governo suspende concursos; veja os editais afetados

- Publicidade -

O governo do estado do Espírito Santo publicou nesta quinta-feira (11/2) o Decreto nº 4818-R que prevê diversas medidas de racionalização dos gastos públicos no estado, entre elas está a suspensão da realização de novos concursos públicos e contratação de novos servidores (concurso ES).

De entendimento com a publicação, o documento que decreta o período de racionalização deverá ter validade até o dia 31de dezembro de 2021. Com isso, diversos editais de concursos públicos poderão ser afetados.

Entre os certames previstos ou em curso no estado do Espírito Santo estão:

  • Concurso Sefaz ES
  • Concurso PM ES
  • Concurso PC ES
  • Concurso Sejus ES
  • Concurso Iases
  • Concurso IJSN

No entanto, de entendimento com a publicação, poderá ser oportunidade exceção para os órgãos que encaminharem à CMERGP (Percentagem de Melhoria da Eficiência e Racionalização dos Gastos Públicos) o pedido para a realização de algumas das medidas vedadas no decreto.

Veja a publicação na íntegra cá!

Tal exceção pode ocorrer, por exemplo, com o concurso para a Sefaz ES que tem edital anunciado para o mês de fevereiro de 2021.

Confira os cursos do Direção para oriente concurso

A realização do concurso Sefaz ES foi, inclusive, apontada uma vez que de “grande premência” pelo governador do estado em agosto de 2020:

“Estamos passando por uma crise também na arrecadação de tributos. Sabemos que muita gente empobrece nas crises, por isso temos que agir cada vez mais para chegar às pessoas que mais necessitam. Precisamos ter uma máquina fazendária mais eficiente. Já autorizei a lisura de concurso público para auditor fiscal, reforçando e modernizando a equipe da Rancho. Queremos ter uma convívio pacífica e harmoniosa com os contribuintes”, pontuou Renato Casagrande (veja detalhes cá).

Em contato realizado nesta quinta-feira (11/2), a equipe de jornalismo do Direção Concursos foi informada de que:

“A Secretaria da Rancho informa que está mantido o cronograma para a realização do concurso público para o incumbência de auditor fiscal da Receita Estadual”.

A urgência por novas contratações na Polícia Militar (concurso PM ES) e Polícia Social (concurso PC ES) também foram apontadas por Casagrande durante sessão realizada na Parlamento do estado em dezembro de 2020.

Nosso libido é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia social, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de mandatário, já que o que estava em curso não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, social e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras uma vez que as que eu encontrei em 2011 e 2019″, discursou.

**A equipe de jornalismo do Direção Concursos está em contato com todos os órgãos possivelmente afetados pelo decreto para obter maiores informações.

Assinatura Ilimitada

Quer estudar com muito mais qualidade e muito menos preço? O ano de 2021 suplente grande oportunidades de ingresso no serviço público e você, com o Direção Concursos, pode chegar longe.

Adquira a Assinatura Ilimitada por 12 parcelas de R$ 99,90. São mais de 320 cursos para certames de todas as áreas de atuação.

Clique inferior e adquira já o material mais moderno e completo do mundo dos concursos, fruto da parceria entre Direção e QConcursos:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa utensílio que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o meio Direção News e se inscreva: clique cá e confira!

concurso sefaz ce

Quer permanecer por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique cá e participe!

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -