quinta-feira, julho 29, 2021

Helder Barbalho prevê que edital deve trespassar em …

- Publicidade -

Uma previsão de quando sai um edital de concurso sempre anima os candidatos. E quando ela vem do governador do estado, ainda mais. Recentemente, o patrão do executivo paraense, Helder Barbalho, deu declarações importantes sobre as seleções da Saúde.

Além do edital da Sespa, Helder falou pelas redes sociais sobre o concurso HOL, para o Hospital Ophir Loyola.

Segundo ele, levante é um dos concursos que estão previstos para levante ano e faz segmento do planejamento do governo. Mas, a Seplad, pasta responsável pelos preparativos, ainda não divulgou mais detalhes.

A resposta do governador veio em seguida o questionamento de um seguidor no Instagram que o indagou sobre os editais de concursos da superfície da Saúde. Até o momento, foi a superfície que ainda não teve edital contemplado ou preparativos iniciados.

O Estado do Pará vem de editais importante se noticiários quentes na superfície da Segurança, Fiscal e Administrativa.

Concurso do Hospital Ophir Loyola pode trespassar no segundo semestre
(Foto: Divulgação)

Concurso HOL 2021 foi recomendado pelo TCE

Em seguida ser cogitado para 2020, mas não ter avançado, o concurso do Hospital Ophir Loyola foi recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará. O pedido do órgão veio em março, através de acórdão publicado no Quotidiano Solene.

O acórdão visava a substituição de temporários por servidores efetivos. A recomendação do TCE, todavia, não garante a realização dos concursos, mas é um vestígio, ainda mais sabendo que está na lista de 19 editais previstos pelo Governo do Estado do Pará.

Em janeiro de 2021, o governo do Pará divulgou uma lista com todos os concursos previstos para o referido ano, sendo ela composta por:

Alguns editais desta lista jaá saíra, uma vez que a PM e a Seap, enquanto outros estão com preparativos muito avançados, o caso da Seplad, Jucepa, PGE e AGE.

Concurso do Hospital Ophir Loyola já tem carteira definida

Os preparativos do concurso HOL poderão ser acelerados. Isso porque algumas etapas estão adiantadas.

Em 2018, o hospital chego a escolher carteira. Ao que tudo indica, a seleção será organizada pelo Instituto AOCP. O processo licitatório começou em 2018, quando a carteira e o Iades disputavam a organização do concurso.

O Hospital Ophir Loyola chegou a assinar contrato com a carteira. Isso pode apressar a publicação do edital do concurso. No entanto, também pode atrasar, já que o contrato pode não ter mais validade. Isso exgiria da Seplad reencetar do zero todos os preparativos e realizar uma novidade licitação.

O quantitativo de vagas, na estação, também foi definido. A oferta seria de 626 vagas.

Mas, uma mudança no termo aditivo do contrato garante exclusivamente 116 oportunidades. As chances serão em cargos de níveis médio e superior, que ainda não foram confirmados. O termo aditivo também prorrogou o contrato com a carteira, que expira levante ano.

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para apressar os seus estudos. Em nossa novidade plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis:

Por função

Por curso

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -