terça-feira, junho 15, 2021

ICMBio abre vagas de trabalho para brigadistas em Fernando de Noronha | Viver Noronha

- Publicidade -

O Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) oferece três vagas de brigadista para o trabalho de escora ao monitoramento ambiental e patrimonial em Fernando de Noronha. A remuneração é de um salário mínimo (R$ 1.100), além de auxílio-alimentação no valor de R$ 450.

Não precisa morar na ilhota para participar do processo seletivo. As inscrições começam na quarta-feira (9), seguem até o dia 27 de junho e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] No campo do tema da mensagem, é preciso preencher com a frase “Processo Seletivo Brigada 2021”.

Os interessados devem preencher a ficha de letreiro, que está disponível no site do instituto. No e-mail, devem ser encaminhados também um documento pessoal com foto (CPF e carteira de identidade) e comprovante de letreiro, além de um comprovante de residência ou uma enunciação de residência assinada pelo candidato.

Na letreiro, também deve ser enviado um atestado médico emitido nos últimos 30 dias. O documento precisa fundamentar que o candidato está capaz a realizar atividades físicas e indicar o tipo sanguíneo.

A seleção conta com duas etapas: estudo curricular, além de avaliação física e de habilidades com o uso de ferramentas agrícolas. O contrato é de dois anos.

Estão previstos testes de capacidade física e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas. Os inscritos são submetidos aos exames seletivos em três etapas: verificação da entrega de documentos (caráter supressório), teste de capacidade física (caráter supressório e classificatório) e teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (caráter classificatório).

Também está previsto na seleção um teste de passeio com petardo ou mochila de costa. Segundo o edital, o objetivo é estimar a resistência muscular, resistência aeróbica e a capacidade cardiorrespiratória dos candidatos.

A intervalo percorrida será de 2,4 milénio metros transportando a petardo ou mochila de costa, que pesa aproximadamente 20 quilos. O avaliador vai cronometrar o teste e anotará o tempo de chegada de cada candidato.

O prazo sumo para epílogo da atividade será de 30 minutos de passeio, não sendo permitido passar. O candidato que não completar o trajectória no tempo sumo exigido será involuntariamente desclassificado, segundo o edital.

Os resultados preparatório e final têm previsão de serem divulgados nos dias 30 de julho e 6 de agosto, respectivamente, no site do ICMBio.

Vídeos de PE mais vistos nos últimos 7 dias

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -