IFES abre seleção para Professores Substitutos no campus de Colatina

- Publicidade -

O IFES – Instituto Federalista de Instrução, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo publicou o edital nº 14/2021 para realização de processo seletivo simplificado que pretende preencher, em caráter temporário, três vagas no função de professor substituto para ministrar aulas no campus de Colatina.

As vagas são para as seguintes disciplinas:

Gestão (1) – Graduação em governo ou em ciências contábeis ou em economia ou em engenharia de produção, com especialização na extensão de governo ou na extensão de ciências contábeis.

Informática (1) – Graduação em informática ou graduação em engenharia elétrica ou graduação em engenharia de automação ou graduação em engenharia da computação ou graduação em ciência da computação ou graduação em sistemas de informação ou graduação em tecnologia em processamento de dados ou graduação em tecnologia em redes de computadores ou graduação em tecnologia em estudo e desenvolvimento de sistemas, com especialização na extensão de informática ou na extensão de instrução.

Matemática (1) – Bacharelado ou licenciatura em matemática com especialização em qualquer extensão.

O salário será de R$ 3.600,48 mais benefícios uma vez que auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00 para regime de 40 horas semanais, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar para filhos menores de seis anos de idade.

Inscrições abertas

As inscrições podem ser feitas entre os dias 14 de julho até as 23h59min do dia 27 de julho de 2021, exclusivamente pelo e-mail: [email protected], com o tópico “Letreiro Edital 14/2021”. No corpo do E-mail deverá moderar: nome do candidato e extensão de estudo a qual concorre.

O candidato deverá enviar os seguintes documentos (em formato PDF):

  • Ficha de letreiro devidamente preenchida.
  • Curriculum vitae ou lattes.
  • Transcrição de toda titulação comprobatória do curriculum a ser considerada na prova de títulos.

Provas

O processo seletivo simplificado será realizado por meio de avaliação de títulos de caráter classificatório, além de prova de desempenho didático de caráter eliminatória. A prova de desempenho didático consistirá numa lição ministrada por meio de videoconferência, sobre o tema (ponto único) a ser divulgado no endereço eletrônico www.ifes.edu.br, com o objetivo de apurar a habilidade, a capacidade pedagógica de notícia, a habilidade técnica e o domínio do teor programático, mediante explanação e, se necessário, arguição do candidato pelos membros da mesa avaliadora. Terá duração de 40 a 50 minutos, dependendo da extensão de Estudo/Disciplina, ministrada perante a Secretária e gravada. Ficará a função da Secretária fazer arguição ao candidato, caso necessário.

O presente edital terá validade de um ano a partir da publicação da homologação do resultado final no Quotidiano Solene da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -