quinta-feira, maio 6, 2021

Instrução: 14 estados definiram volta às aulas para nascente mês

- Publicidade -

Redes públicas de ensino de pelo menos 14 estados brasileiros definiram a volta às aulas para nascente mês de fevereiro. No entanto, devido à pandemia da covid-19, a retomada será de forma remota e alguns estados terão ensino híbrido, com a mistura de aulas presenciais e remotas. Em janeiro, exclusivamente Goiás deu início ao ano letivo de 2021.

De consonância com o G1, irão retomar as aulas em fevereiro ou já retomaram os seguintes estados: Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Setentrião, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Somente a Bahia e Rondônia ainda não defiram o calendário para o início do ano letivo, enquanto em outros 9 estados e no Província Federalista, a previsão é de que a volta às aulas ocorram a partir de março. 

A maioria das redes de ensino decidiu inaugurar as primeiras aulas do ano de maneira remota, pois o objetivo é implementar o retorno das aulas presenciais gradativamente. Nesse sentido, a teoria é ter segmento das atividades na escola e segmento ser virtual. Por isso, muitas escolas irão funcionar com o rodízio de alunos, porquê forma de prometer o saudação ao distanciamento entre eles.

De consonância com levantamento do G1, exclusivamente a rede estadual do Acre dará início às aulas de maneira presencial. O levantamento mostra ainda que a maioria das redes irão optar pelo ensino remoto ou híbrido.

Volta às aulas por estado

Veja inferior o mês de volta às aulas determinado pelos estados para as redes públicas:

  • Volta às aulas em fevereiro: Amazonas; Ceará; Espírito Santo; Maranhão; Mato Grosso; Pará; Paraná; Pernambuco; Piauí; Rio Grande do Setentrião; Roraima; Santa Catarina; São Paulo; Tocantins.
  • Volta às aulas a partir de março: Acre; Alagoas; Amapá; Província Federalista; Minas Gerais; Mato Grosso do Sul; Paraíba; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul; Sergipe.
  • Sem previsão para a volta às aulas: Bahia e Rondônia.

Gostou do texto? Logo deixe cá o seu glosa!

Leia ainda Instrução: MEC abrirá 93 milénio vagas para o Fies 2021.  

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -