quinta-feira, maio 6, 2021

LC sancionada altera etapas da seleção

- Publicidade -

O Governador do Espírito Santo, José Renato Casagrande, sancionou a Lei Complementar Nº 965 que modifica as Leis Complementares nº 844/2016, que diz reverência ao ingresso na curso de Representante, e a nº 3.400/1981, que refere-se ao concurso Representante-ES. O documento foi publicado nesta segunda-feira (3), no Quotidiano Solene do Estado.

O texto da LC traz mudanças na prova escrita, no número de candidatos que avançam pelas etapas do concurso, na realização do Curso de Formação Profissional e a reverência da possibilidade de eliminação de candidatos no Vistoria Psicológico.

Veja aquém as mudanças:

“Art. 2º

II – segunda lanço – revista intelectual, constituída de prova escrita – que pode tomar a forma de dissertação, de questões e/ou de elaboração de peça prática, de caráter supressório e classificatório;

VII – sétima lanço – aprovação em Curso de Formação Profissional ministrado pela Liceu de Polícia
Social, de caráter supressório e indispensável ao manobra profissional, realizado antes do ato de nomeação.

§ 1º Os candidatos que obtiverem na prova objetiva o mínimo de 50% (cinquenta por cento) da
pontuação totalidade atribuída a esta período participarão da prova escrita desde que classificados dentro do número
supremo de candidatos aptos a fazerem a lanço subsequente, a ser previamente definido pelo edital, e os demais candidatos estarão involuntariamente eliminados do concurso público.

§1º-A Os candidatos que obtiverem na prova escrita o mínimo de 50% (cinquenta por cento) da pontuação totalidade atribuída a esta período participarão da lanço subsequente desde que classificados dentro do número supremo de candidatos aptos a fazerem a lanço subsequente, a ser previamente definido pelo edital, e os demais candidatos estarão involuntariamente eliminados do concurso público.

“Art. 3º (…)
§ 1º O Curso de Formação Profissional será supressório e indispensável ao manobra profissional, realizado antes do ato de nomeação, e a habilidade para o manobra do missão será aferida em função da adequação e da capacidade demonstrada pelo candidato, na requisito de aluno, no desempenho de atos, de atividades inerentes ao missão solicitado e pela presteza, correção e segurança demonstradas na realização dos exercícios teóricos e práticos que lhe forem solicitados.

“Art. 9º

§ 1º Os candidatos serão submetidos à investigação de conduta (sindicância da vida pregressa) e ao revista
psicotécnico, ambos de caráter supressório, sendo os critérios de avaliação deste revista previstos em edital do concurso.

Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link aquém e fique por dentro de tudo!

Saiba mais: Concurso Representante ES

Youtube – Estratégia Curso Jurídica

Quer estudar para o concurso Representante-ES?

Gostou desta oportunidade e deseja se preparar para esse concurso? Portanto, confira nosso curso restrito e inicie seus estudos agora mesmo:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -