quinta-feira, maio 6, 2021

Lei que altera a organização básica da PM TO é sancionada

- Publicidade -

O Governo do Estado do Tocantins sancionou a Lei Complementar nº 128/2021. O texto versa sobre a organização básica da PM TO e foi proposto pelo governador Mauro Carlesse, que encaminhou o documento para avaliação da Câmara Legislativa.

“É um progresso para toda a corporação, composta por homens e mulheres dedicados em proporcionar um Estado mais seguro para nossa população”. Destacou o governador.

O comandante-geral da PMTO, coronel Silva Neto, também comentou sobre o evento. Segundo ele, a Lei é um marco na história da corporação.

“Hoje, a Polícia Militar tem um dia marcante, graças à credibilidade que a gente tem perante a sociedade e as autoridades. Conseguimos o reconhecimento da nossa Secretaria de Polícia Militar; agora, somos de veste e de recta uma Secretaria”, completou o coronel.

Confira as principais alterações da Lei da PM TO:

  • Atribuir formalmente a denominação de Secretaria à Corporação;
  • Ampliação do rol de competências da PMTO;
  • Adequações das atribuições das unidades administrativas da PMTO, no intuito de buscar a superioridade na prestação de serviços; e
  • Ariação do Quadro de Oficiais da Saúde, a termo de prometer isonomia com os demais quadros de praças da corporação, pelo veste de que o Quadro de Praças da Saúde era o único que a curso se limitava a subtenente, não permitindo subida ao oficialato.

Lei Complementar de 2021

Lembrando que as provas do concurso em curso, previstas para 04 de abril de 2021, foram adiadas para o dia 06 de junho de 2021. O edital oferta 1.000 vagas imediatas para Praças. 

Saiba mais sobre a Lei complementar da PM TO

Quer estudar para o concurso da PM TO?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 milénio vagas

Concursos 2021

mais de 17 milénio vagas

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -