quinta-feira, julho 29, 2021

LIVE | Arraial Capim Dourado do Tocantins leva o São João do Tocantins para o Brasil nos dias 25 e 26 de junho. – Cleber Toledo

- Publicidade -

Com uma programação bastante disputada e LIVE do Arraial Capim Dourado do Tocantins abre o Concurso de Casais Juninos nesta sexta-feira, 25 e sábado 26,  a partir das 19hs. Foram inscritas Quadrilhas Juninas de Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, além das concorrentes de Belém-PA, Macapá-AP, Goiânia-GO e de Luis Eduardo Barreiras da Bahia.

O Projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc em edital lançado em 2020 pelo Governo do Estado do Tocantins através da ADETUC, que além de realizar o Concurso Junino de Casais, realizou o Simpósio Junino do Estado do Tocantins com Palestrantes do Ceará, Goiânia e Pernambuco.  Também no formato LIVE que vai até o dia 25 de junho pelo meio do Youtube.

O Projeto que segue todos protocolos de combate ao Covid -19, contará com 16 jurados, dos quais 05 presenciais e 11 online,  sendo 02 da Bahia, 02 do Ceará, 02 de Goiás, 01 do Maranhão, )1 do Pará, 01 de Pernambuco, 02 do rio de Janeiro, 01 de São Paulo, 01 de Sergipe e 03 tocantinenses. Todos os jurados tem grande vivência no mundo junino e passaram por Capacitação Técnica e treinamento para votar online através de um sistema criado pelo próprio Instituto Araguaia Tocantins especificamente para o evento.

Para o Coordenador universal do evento Wilson Alves, o projeto que a priori foi pensado para o Tocantins, agigantou-se surpreendente. “Nós iniciamos o projeto voltado para o Tocantins, porém com o lançamento solene,  quadrilhas do Brasil inteiro começaram a procurar-nos para participar, redimensionamos o projeto para atender os quadrilheiros e hoje ele cresceu muito e tornou-se um evento vernáculo, talvez um dos maiores do Brasil de 2021. Conclui Wilson.

O Arraial Capim Dourado, além do júri técnico, oferece através do seu aplicativo disponível na loja do Google Play Store a votação On-line para todos quadrilheiros do Brasil que estiverem assistindo a LIVE poderem votar naquela quadrilha que mais gostar, o Voto popular não será somado com a avaliação técnica que vai seleccionar o Melhor Par cangaço, O melhor Par de Noivos, o melhor Par Real e a Rainha do Arraial Capim Dourado do Tocantins. As noites serão encerradas com muito forró com shows da Margem VEJA e Thaisa Marques nos dias 25 e 26 respectivamente.

Serão premiados em cada categoria do primeiro ao quinto lugar com premiação de R$ 1.000,00 (milénio reais),  para o par vencedor ou Rainha e R$ 500,00 (quinhentos reais) do segundo posto ao Quinto. Todos participantes terão recta ao certificado de Participação que poderá ser solicitado via o APP a partir do dia 10 de julho.

Maiores informações com a coordenação do Evento através do WhatsApp 63 99200-7929 ou pelo site www.arraialcapimdourado.com.br.

Quadrilhas Que Concorrem aos Títulos do Arraial  Capim Dourado.

JUNINA Apresentações
AQUANTO-PA 04
Arrasta Pé do Liberdade-TO 04
Cafundó do Brejo-TO 04
Coração Caipira-TO 04
Explosão Paixão Caipira-TO 04
Fulô de Mandacaru-TO 04
Região Junina-TO 04
São João das Palmas-TO 04
Malacabados-TO 03
Matutos da Noite-TO 03
Pizada da Butina-TO 03
Feitiço Luar – TO 02
Estrela do Sertão-TO 02
Junina Grupo Viva de Goiás – GO 02
Tradição da Serra 02
Arranca Toco-TO 01
Queima na Cumbuca-TO 01
Poderio Nordestino-TO 01
Junina Grupo Viva de Goiás – GO 01
Luar de Santo Antônio-TO 01
Pula Fogueira 01
Sapecou Queimou-BA 01
Tira o Pé da Brasa-BA 01
Ysmir Ribeiro-TO 01

(Da assessoria de prelo)

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -