MA realiza Processo Seletivo em Godofredo Viana

- Publicidade -

Seleção é destinada ao provimento do incumbência de Agente Penitenciário Temporário Masculino; confira

A Secretaria de Estado de Governo Penitenciária do Maranhão (Seap – MA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro suplente talhado a contratação temporária de Agente Penitenciário Temporário Masculino, a termo de atuar na cidade de Godofredo Viana.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o profissional possua diploma, devidamente registrado de curso de graduação em qualquer extensão de formação, além de demais habilitações especificadas no edital, para tirocínio do incumbência. Ao ser recebido, o profissional deve treinar funções em jornadas de 40 horas semanais, entre as modalidades de plantões de 12 horas continuas de trabalho por 36 horas de sota, ou oito horas diárias referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.283,56.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: prometer a guarda, a ordem, vigilância, a disciplina e a segurança das unidades penais, administrativas e dos presos; inspeccionar o trabalho e o comportamento da população carcerária, observando os regulamentos e normas próprias de consonância com as leis do órgão; informar às autoridades superiores sobre as ocorrências surgidas no período de trabalho e registrar as ocorrências em livro privativo e solene; verificar e expedir à governo as condições de limpeza e higiene das celas, pátios e pavilhões; e demais atividades correlatas.

Procedimentos para participação

As inscrições terão início a partir das 8h do dia 8 de junho de 2021 e poderão ser realizadas de forma eletrônica até 20 deste mesmo mês e ano, por meio do site da Seap.

É importante ressaltar que, para efetivação da matrícula, solicita-se ao candidato a doação de um livro paradidático novo ou usado, do qual objetivo é contribuir para a geração de bibliotecas nas Unidades Prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Porquê forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante emprego de estudo curricular e fiscalização de condicionamento físico, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De consonância com o edital de exórdio, a contratação será firmada pelo período de seis meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a racontar da data da publicação do resultado final, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -