quinta-feira, julho 29, 2021

Mais de 104 milénio candidatos devem fazer no domingo o concurso da Polícia Social

- Publicidade -

O próximo domingo (4) é dia de prova para os 104.371 candidatos inscritos para o concurso público para a Polícia Social do Pará, nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Salvamento e Santarém. O concurso visa ao preenchimento dos cargos de investigador, escrivão e papiloscopista. As provas serão realizadas pela manhã e à tarde, sendo a manhã reservada somente para os cargos de investigador, e à tarde para escrivão e papiloscopista.O concurso oferece vagas para os cargos de investigador, escrivão e papiloscopista

Prudente ao cenário de pandemia de Covid-19 no Pará, a Secretaria de Estado de Planejamento e Governo (Seplad) respeita todos os protocolos de segurança, para que as provas ocorram de concórdia com o cronograma e na máxima segurança para todos os envolvidos.

“Priorizamos as melhorias na segurança pública, espaço que merece uma atenção imprescindível, para que tenhamos também mais desenvolvimento no Estado e a população detenha qualidade de vida de forma satisfatória. Seguimos obedecendo aos protocolos sanitários de combate à Covid-19, e contamos com a colaboração também dos candidatos”, ressaltou Hana Ghassan, titular da Seplad.As provas serão realizadas dentro dos protocolos de prevenção à Covid-19

O concurso oferta 823 vagas. Para o missão de investigador houve 59.465 inscrições; 37.488 para escrivão e 7.418 para papiloscopista. A prova será executada pela empresa organizadora, Instituto AOCP (Assessoria em Organização de Concursos Públicos).

“Estou me preparando para essa prova há perceptível tempo, e estou esperançado, com boas expectativas. Essa é uma boa oportunidade para ingressar na atividade pública, e vou aproveitar realizando a prova para o missão de escrivão”, disse a candidata Ligia Lima. 

Para a Polícia Social foram ofertadas 1.088 vagas, sendo 265 para o missão de procurador, 252 para escrivão, 506 para investigador e 65 vagas para papiloscopista.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -