terça-feira, junho 15, 2021

Mais de 40 milénio pessoas ainda não entregaram a enunciação do Imposto de Renda no Tocantins | Tocantins

- Publicidade -
  • SAIBA TUDO SOBRE O IMPOSTO DE RENDA 2021
  • Tem alguma incerteza? Mande sua pergunta e veja as já respondidas

“Quando é reta final você tem que usar o final de semana para conseguir chegar no prazo, muito direitinho”, disse a contadora Ana Paula Guimarães.

Conforme os dados da Receita Federalista, 170 milénio pessoas precisam fazer a enunciação no estado. Até agora 127 milénio contribuintes entregaram o documento. A contadora alerta para a preço de procurar um profissional para não cometer erros na enunciação e se complicar.

Aplicativo permite preencher enunciação e tirar dúvidas — Foto: Tácita Muniz/G1

“Além daquela agonia de final de prazo, ainda tem a questão do conhecimento. O profissional já tem esse conhecimento, sabe onde vai lançar cada pormenor. Portanto, é mais fácil procurar ajuda, principalmente, aqueles que deixaram para o finalzinho”.

Neste ano a Receita disponibilizou até um assistente virtual para facilitar os contribuintes. “Ele tem aproximação baixando o aplicativo Meu Imposto de Renda. Uma vez que se trata de um assistente virtual, algumas perguntas ele consegue responder diretamente para o tributário e as que ele não consegue, encaminha o tributário para um link do site onde tem as duvidas das pessoas”, explicou o procurador da receita federalista, Ricardo Magalhães.

Quem perder o prazo pode ser multado e ainda se complicar. “Ele vai remunerar uma multa que pode chegar a 20% do imposto devido e além do mais ele vai permanecer com pendências no CPF. Essas pendências podem impedi-lo de fazer qualquer tipo de financiamento bancário, de perfurar conta, tirar um passaporte e até mesmo de realizar concurso público. É importante que fique circunspecto ao prazo que se encerra no dia 31 de maio”, afirmou.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -