terça-feira, maio 11, 2021

mais de 7 milénio inscritos não comparecem; 423 vagas

- Publicidade -

Com 21.713 candidatos inscritos, o concurso Agepen RR (Agente Penitenciário de Roraima) aplicou provas no último domingo, 6 de dezembro. O que chamou a atenção, porém, foi a quantidade de faltosos.

Segundo informa a carteira AOCP, organizadora da seleção, murado de 35% dos postulantes às vagas simplesmente não compareceram aos locais de prova. Isso representa mais de sete (7) milénio inscritos.

  • “Foram 21.713 candidatos inscritos e murado de 35% deles não compareceram aos locais de prova”, afirmou Lilian Ravagnani, diretora da entidade.

Mesmo com o número excessivo dos faltosos, as provas do concurso Agepen RR foram aplicadas com normalidade e não foram registrados problemas na sua realização.

Confira os cursos do Direção para esta superfície de estudos

Concurso Agepen RR: medidas de segurança

Vale o registro de que as medidas de segurança tratadas pela carteira AOCP, para a realização do concurso Agepen RR, foram suficientes e necessárias. Conforme a organização, murado de 3.100 pessoas estavam envolvidas na emprego das provas.

  • “O uso de máscaras foi obrigatório. Fizemos instalações com número reduzido de pessoas para que houvesse distanciamento mínimo entre as carteiras. Também aferimos a temperatura de todos na ingressão das escolas, disponibilizamos salas para casos suspeitos e distribuímos álcool em gel por toda segmento”.

Com a realização das provas, os candidatos aguardam os gabaritos preliminares e cadernos de prova, os quais serão divulgados nesta segunda-feira (7). O prazo para recursos será desimpedido no dia 8 e segue até o dia 9 de dezembro.

  • “Os recursos poderão ser impetrados nos dias 8 e 9 de dezembro. O resultado final deverá ser divulgado na primeira semana de janeiro”, disse a diretora da AOCP.

Concurso Agepen RR: quadro

Foram ofertadas 423 vagas no incumbência de agente penitenciário, dos quais requisito obrigatório é possuir nível médio de escolaridade. Dessas, 381 são para candidatos em ampla concorrência, sendo 296 para candidatos homens e 85 para candidatas mulheres.

O salário inicial pagos aos profissionais admitidos é de R$ 4.421,13, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. A validade desse concurso é de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Além da prova objetiva, os candidatos ainda passarão pelas seguintes etapas:

  • Prova de capacidade física (TAF);
  • Avaliação psicológica;
  • Vistoria toxicológico;
  • Investigação social;
  • Curso de Formação Profissional.

Os candidatos foram avaliados através do conhecimento de 50 questões nas disciplinas de português, raciocínio lógico e matemática, informática e conhecimentos específicos. A prova foi aplicada exclusivamente na cidade de Boa Vista, capital de Roraima.

Concurso Agepen RR: estude para a curso policial com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa utensílio que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais destro, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma novidade experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Resumo concurso Agepen RR

  • Carteira: Instituto AOCP
  • Vagas: 423 vagas
  • Cargos: Agente Penitenciário
  • Remuneração do edital: R$ 4.421,13
  • Escolaridade: nível médio
  • Link para o edital completo cá
NOTÍCIAS CONCURSO AGEPEN RR

Agora você também vai poder aproveitar o Instagram para permanecer ainda mais informado sobre todos os concursos voltados para a curso policial. Basta seguir o perfil do Direção Policial e ativar as notificações: clique cá e confira!

agente penitenciário agente penitenciário roraima agepen rr concurso agepen rr concurso estadual Concurso publico concursos estaduais concursos públicos

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -