segunda-feira, junho 14, 2021

Matrículas dos cursos de formação das polícias em Pernambuco já têm data solene

- Publicidade -

Finalmente, os cursos de formação para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco estão mais próximos. Na noite desta terça-feira (25), a Secretaria de Resguardo Social (SDS) confirmou que as matrículas começam a partir do dia 02 de junho, ou seja, daqui a poucos dias

Segundo a SDS, a organizadora dos certames, a IAUPE, irá publicar nesta quarta-feira o edital de convocação de 750 praças e mais 60 oficiais da Polícia Militar. Também irá convocar 100 praças e mais 20 oficiais para o Corpo de Bombeiros. As informações serão divulgadas no site da IAUPE. 

Por decreto, o governo estadual autorizou, em qualquer horário, a realização dos cursos presenciais para formação dos policiais. A previsão é de que até dezembro a turma de praças da PM esteja se formando, já que a previsão é de seis meses para a formação. Para os praças do Corpo de Bombeiros, o tempo de duração médio é de sete meses. 

No último dia 14, em seguida vários adiamentos e promessas não cumpridas, o governador Paulo Câmara homologou o ato que autoriza o início dos cursos de formação dos aprovados nos concursos para a segurança pública de Pernambuco. Os 1.085 convocados irão substanciar os quadros da Polícia Social, Polícia Militar, Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros.

Ainda serão convocados, por outra carteira organizadora, 60 concursados para os cargos de mandatário da Polícia Social e 95 para conceber a Polícia Científica.

Para tornar provável a realização dos cursos no contexto da pandemia do novo coronavírus, as academias estão sendo preparadas dentro dos protocolos sanitários de distanciamento social, conforme informado pelo governo. Ou por outra, as turmas serão menores e haverá limpeza estável dos ambientes.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -