quarta-feira, abril 14, 2021

Médico pioneiro no Tocantins, José Augusto Menezes Freitas de Campos morre aos 59 anos vítima da Covid-19 – Cleber Toledo

- Publicidade -

O médico gastroenterologista José Augusto Menezes Freitas de Campos, de 59 anos, faleceu na madrugada deste domingo, 28, por complicações da Covid-19. Sua morte gerou grande repercussão nas redes sociais, com depoimentos de políticos, amigos e pacientes.

Pioneiro no Tocantins

O também médico e membro do Tocantins no Parecer Federalista de Medicina (CFM), Estevam Rivello, contou em nota que Campos era pioneiro no Estado. Chegou a Palmas no início da dezena de 1990. “Através dos seus conhecimentos em cirurgia universal e endoscopia auxiliou uma enormidade de pessoas. Inovou no Estado, quando possibilitou serem realizadas cirurgias bariátricas, rompendo assim, mais uma lanço de desenvolvimento no Estado do Tocantins”, afirmou Rivello.

Coronel da PM e servidor do HGP

Campos era rabino em cirurgia, foi presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva Seccional Tocantins e da Sociedade Tocantinense de Videocirurgia, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e mentor do Parecer Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO). Chegou à patente de coronel da Polícia Militar, acendendo ao função depois concurso em 1992. No Estado, era concursado desde 1994, lotado no Hospital Universal de Palmas (HGP), atuando no setor de endoscopia e cirurgia bariátrica.

Notas de tarar

Com tristeza fui informado do falecimento do médico gastroenterologista e coronel da PMTO José Augusto Menezes Freitas de Campos, neste domingo, 28, em Palmas, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Pioneiro no quadro de saúde da Polícia Militar do Tocantins, o médico José Augusto Menezes Freitas de Campos ingressou na PMTO em 1992, onde cuidou, com dedicação, reverência e profissionalismo, da saúde dos militares, seus familiares e de nossos tocantinenses. 

Neste momento de luto, rogo ao nosso bondoso e eterno Deus que conforte e console os corações dos familiares, amigos e companheiros da Polícia Militar do Tocantins, que se despedem de José Augusto Menezes Freitas de Campos neste dia.

Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins 


Foi com profundo tarar que recebi a triste notícia do falecimento do médico Dr. José Augusto Menezes Freitas de Campos, ocorrido neste domingo (28).

Dr. José Augusto tinha 60 anos, no HGP, foi um dos precursores da cirurgia bariátrica no estado, era médico gastroenterologista e Coronel do Quadro da Saúde da Suplente da PMTO.

O Tocantins perde hoje um grande profissional da medicicina. Neste momento de luto e tristeza, extrínseco as mais sinceras pêsames aos familiares e amigos, e peço à Deus o conforto, pois somente o Senhor é capaz de consolar neste momento de tristeza e dor.

Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins


É com profunda tristeza que recebi a notícia de falecimento do estimado colega Dr. José Augusto Menezes Freitas de Campos (CRM-TO 248), ocorrida na madrugada deste domingo, 28, em virtude de complicações do COVID-19, na cidade de Palmas.

Pioneiro no Estado, chegou em Palmas no início da dezena de 90. Através dos seus conhecimentos em Cirurgia Universal e Endoscopia auxiliou uma enormidade de pessoas. Inovou no Estado, quando possibilitou serem realizadas cirurgias bariátricas, rompendo assim, mais uma lanço de desenvolvimento no Estado do Tocantins.

Em seu histórico ficam esculpidos o indumentária de ser rabino em Cirurgia, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva seccional Tocantins e da Sociedade Tocantinense de Videocirurgia. Foi membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Chegou à patente de Coronel da Polícia Militar, acendendo ao função depois concurso em 1992. Médico concursado, desde 1994, do Estado do Tocantins, lotado no HGP, atuando no setor de endoscopia e cirurgia bariátrica.
Foi ainda, Mentor do CRM-TO, demonstrando logo que cumpriu sua função com muita honradez.

Em nome do Parecer Federalista de Medicina, extrínseco minhas pêsames à esposa, aos filhos, netos, demais familiares, muito uma vez que a todos os amigos que o estimado “Zé Augusto” fez ao longo de sua trajetória!

Que Deus, na sua imensidão de sabedoria conforte a todos! Ficam os ensinamentos.

Descanse em tranquilidade superior colega!

Dr Estevam Rivello Alves
CFM-TO


Toda nossa solidariedade à família do dr. José Augusto Menezes Freitas de Campos, 59 anos, que faleceu na madrugada desta domingo, 28, por complicações da covid-19.
 
Um grande colega, supimpa profissional, que além de toda representatividade e conquistas na superfície da gastroenterologia e da endoscopia para o nosso estado e para nossa capital Palmas, deixa uma história de atendimento humanizado nestes quase 30 anos de atuação.
 
Todos que tiveram a oportunidade de por ele serem atendidos podem atestar sobre o desvelo, o carinho e a atenção que o doutor José Augusto dispensava para cada paciente. Era sempre mais que um atendimento médico, era diagnóstico coligado à uma mensagem de esperança de que tudo ficaria muito.

Nossa solidariedade à a sua esposa Maria do Socorro Freitas de Campos, seus filhos, familiares, colegas de profissão e amigos, que neste momento sofrem por sua partida.

Deputado Vilmar e família


Meus pêsames aos familiares e amigos do médico gastroenterologista e coronel do quadro da saúde da Polícia Militar do Tocantins, José Augusto Freitas de Campos, que faleceu vítima de complicações decorrentes da Covid-19. Ele foi um dos precursores da cirurgia bariátrica no Tocantins.

O nosso Estado perde um grande profissional e nós perdemos um grande colega. Minha solidariedade a todos que faziam segmento de sua convívio e que Deus derrame bênçãos e os acolham nesse momento de dor.

Deputado Federalista Osires Damaso


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta profundamente a morte do médico José Augusto Menezes Freitas de Campos, ocorrida neste domingo, 28.
 
Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, José Augusto atuava uma vez que responsável pelo serviço de endoscopia e também no serviço de cirurgia bariátrica do Hospital Universal de Palmas, algumas das inúmeras atuações feitas no serviço de saúde pública estadual, para o qual era concursado desde 1994.
 
José Augusto deixa um legado na medicina tocantinense, principalmente na superfície de gastroenterologia, sua principal atuação e uma vácuo entre os colegas de trabalho que sempre o tinham uma vez que referência de supimpa profissional e ser humano devotado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Aos familiares, amigos, colegas de trabalho e pacientes, a SES expressa seus sinceros sentimentos e comunga deste momento de dor.
 
Palmas, 28 de março de 2021


É com profundo tarar e um grande sentimento de tristeza em meu coração, que venho informar a todos, que o médico gastroenterologista, Coronel do Quadro da Saúde da PMTO, Dr. José Augusto Freitas de Campos, faleceu na madrugada deste domingo, dia 28, por complicações causadas pela covid19.

O Tocantins perde hoje um grande profissional da medicicina, um dos precursores da cirurgia bariátrica no estado.

Minha solidariedade a família, amigos e a toda classe médica. Vai com Deus Dr. José Augusto. Obrigada por ter sido sempre atencioso com seus pacientes em privativo minha família.

Terciany Lima
Jornalista


Recebi com tristeza e tarar a notícia do falecimento do médico gastroenterologista, Dr. José Augusto Freitas de Campos, neste domingo, 28, por complicações causadas pela COVID-19.Dr. José Augusto é mais uma vítima desta terrível doença que já tirou a vida de 1.942 tocantinenses, e 311 milénio brasileiros. Um tragédia que entristece nossos corações e deixa um vazio enorme.

O Tocantins perde hoje um grande profissional da medicina, um médico que lutou bravamente para exercitar o superior ofício de tratar pessoas. Meus sentimentos e solidariedade a todos os profissionais da saúde que estão lutando na risco de frente para combater e amenizar o sofrimento de tantos contaminados por essa doença.Neste momento de dor e tarar minha solidariedade a família, amigos e a todos os profissionais de saúde que trabalharam e conviveram com Dr. José Augusto.

Que Deus em sua infinita misericórdia conforte a todos.Deputada estadual

Cláudia Lelis e família 
Deputada estadual

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -