terça-feira, maio 11, 2021

melhoria salarial para professores é aprovada na Câmara Legislativa

- Publicidade -

A Câmara Legislativa do Ceará aprovou o projeto de lei que traz o reajuste dos professores do estado, que será realizado em duas etapas, sendo a primeira em janeiro de 2022 e a segunda em maio de 2022. O estado do Ceará promete, outrossim, diversos concursos públicos (concurso CE).

De convénio com o projeto de lei, a partir de 2022, os níveis A e B de magistérios de nível superior serão extintos, passando o nível C a ser a primeira lanço.

Isso acarretará no aumento da remuneração inicial de um professor de nível superior passará a ser R$ 4,3 milénio e pode chegar a R$ 12,7 milénio.

A lei tanto modifica o auxílio-alimentação que, a partir de janeiro de 2022, será ofertado para todos os profissionais do Grupo MAG.

“A aprovação desta mensagem é mais uma ação do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Instrução, para valorização dos educadores cearenses e representa o nosso compromisso com a mesa de negociação mantida com o Sindicato Apeoc”, reforça Eliana Estrela, secretária da Instrução.

No final de março, o governo estadual do Ceará divulgou que assinou a nomeação de 1.250 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Instrução e, até junho, deverá nomear mais 1.250 para a pasta (concurso CE).

Os novos contratados irão trabalhar na rede pública estadual de ensino ainda nascente ano. O documento foi assinado por Camilo Santana, gerente do Executivo Estadual, que estava junto da vice-governadora, Izolda Quartinho, e da secretária de Instrução do Ceará (Seduc), Eliana Estrela.

“Não temos medido esforços para melhorar ainda mais a qualidade da instrução no Ceará. Esse é o melhor caminho para termos um estado mais justo e desenvolvido”, disse o governador na ocasião.

Concurso CE: quadro dos próximos editais

Com mais de três milénio vagas autorizadas, são aguardados sete (7) editais de concurso CE neste ano de 2021. Dentre eles, oportunidades nas Secretaria de Herdade (estadual e municipal), Polícia (militar, social e científica), além da Funceme (Instalação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) e Semace (Superintendência Estadual do Meio Envolvente).

  • Concurso Sefaz CE: o concuso já está na iminência de ter o edital publicado. Serão 100 vagas para o função de auditor fiscal. Veja todos os detalhes cá.
  • Concurso ISS Fortaleza: Com a retomada do contrato entre o concurso ISS Fortaleza e a mesa Cebraspe, o edital está na iminência de ser publicado, o que pode ocorrer ainda durante o ano de 2021. Saiba cá!
  • Concurso Polícia Militar: o edital do concurso já conta com percentagem organizadora formada e a autorização do governo do estado para o preenchimento de 2.200 vagas, sendo 2 milénio para soldado, que exige nível médio, e 200 vagas para solene, talhado a candidatos de nível superior. Veja todos os detalhes cá.
  • Concurso CE – Polícia Social: a mesa organizadora já foi definida e a autorização prevê o preenchimento de 500 vagas, sendo 400 para escrivão e 100 para investigador, e cadastro de suplente com milénio vagas. Confira todos os detalhes.
  • Concurso Polícia Científica: O governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou novo torneio para a Polícia Judicial do Ceará. Segundo ele, o edital deve ser lançado ainda no início deste 2021 com 170 vagas de nível superior. Confira maiores detalhes.
  • Concurso Funceme – A Instalação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos já definiu a mesa do próximo edital que era aguardado para o ano de 2020. Com a pandemia do novo coronavírus, os trâmites que envolvem a publicação do edital passaram por tardança.
  • Concurso SEMACE – O concurso para a Superintendência Estadual do Meio Envolvente já conta com percentagem formada e a autorização para o preenchimento de 40 vagas imediatas destinadas ao função de fiscal, que exige nível superior. O edital também está previsto na PLOA 2021.

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais destro, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma novidade experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

concurso mp am e mais

concurso CE concurso ce 2020 concurso ceará 2020 concurso ceará 2021 edital ce edital ce 2021 edital ceará edital ceará 2021 edital concurso ce

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -