terça-feira, abril 20, 2021

MG informa novo Processo Seletivo para estudantes de Engenharia e Arquitetura

- Publicidade -

Candidatos serão submetidos à prova teórica porquê forma de avaliação; confira mais detalhes

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP – MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de nível superior em engenharia e arquitetura para atuar na a Superintendência de Engenharia e Arquitetura – Repartição de Manutenção.

De consonância com o documento, a presente seleção procura formar cadastro suplente. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em fardo horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manha ou tarde.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.086,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Matrícula

As inscrições, que tiveram início no dia 22 de fevereiro de 2021, podem ser efetuadas até o dia 1º de março do mesmo ano, exclusivamente via internet, pelo e-mail [email protected], mediante o envio das seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Data de promanação;
  • Número de documento de identidade (das quais original será usado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

No que diz saudação à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter supressório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os temas de Libre Office (Calc e Writer), noções básicas de AutoCad, versão de gráficos, matemática; Conhecimento obrigatório em orçamento e levantamento de quantitativos; Materiais de construção; d) Noções de arquitetura e instalações e manutenções prediais.

É importante primar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 5 de março de 2021, com inicio às 14h, em envolvente virtual, criado por meio de aplicativo. As orientações sobre o link de aproximação à prova serão disponibilizadas para os candidatos via e-mail.

Validade 

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, relatado da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -