Ministério Público Federalista abre processo seletivo para estágio remunerado no MA | Concursos e Ofício

- Publicidade -

O Ministério Público Federalista (MPF) no Maranhão abriu processo seletivo para estágio remunerado, para alunos do nível superior, nas modalidades de graduação e formação de cadastro de suplente para as unidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal e Balsas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de julho de 2021 no site do MPF.

As vagas de graduação serão nas áreas de Governo, Biblioteconomia, Informação Social (Jornalismo), Recta e Tecnologia da Informação, sendo permitida a letreiro para exclusivamente uma localidade.

As provas serão realizadas por meio de plataforma virtual e as convocações ocorrerão de combinação com as vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo. A jornada de estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias. O valor mensal da bolsa é de R$ 850,00 mais auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia efetivamente estagiado.

Para participar o candidato deve estar matriculado em uma das Instituições de Ensino conveniadas com a Procuradoria da República no Maranhão (PR-MA), ter concluído, no momento da contratação, pelo menos, o 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 ou mais semestres de duração; o 3º semestre, quando tiver menos de 10 semestres de duração; 2º semestre, quando a duração for igual a 6 semestres ou o 1º semestre, quando a duração do curso for menor ou igual a 4 semestres, entre outras exigências do edital.

O candidato que quiser participar da prova, que vai suceder em plataforma virtual, deverá um computador ou telefone celular com chegada a navegador de internet, microfone, alto-falantes e câmera conectados ou integrados ao dispositivo, que estejam funcionando corretamente. A prova vai suceder, virtualmente, no próximo dia 1º de agosto de 2021, das 10h às 12h, horário de Brasília, por meio do sistema Moodle. As salas virtuais estarão abertas para a ingresso dos candidatos a partir das 9h.

O resultado final do seletivo está previsto para ser divulgado no dia 1º de setembro de 2021 no endereço eletrônico da instituição.

Devem ser feitos pelo e-mail [email protected], no prazo de 2 dias úteis, que vai suceder nos dias 9 e 10 de agosto de 2021, das 8h às 17h, depois a data de divulgação do gabarito prévio e das provas, mediante preenchimento de formulário disponível no ANEXO VI do Edital.

Serão reservadas, dentre as vagas que surgirem no Programa de Estágio, 10% às pessoas com deficiência, 10% aos participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais e 30% às pessoas que se declararem negras.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -