sexta-feira, junho 25, 2021

MT disponibiliza novo Processo Seletivo para estagiário de nível superior

- Publicidade -

Seleção procura formar cadastro suplente ao estudante matriculado entre o sexto e o nono período ou equivalente do curso de recta

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo da Defensoria Pública da União do Estado de Mato Grosso (DPU – MT) que tem porquê objetivo à contratação de estagiários de nível superior para atuação na cidade de Cuiabá.

A oportunidade ofertada visa à formação de cadastro suplente disponibilizado ao estudante matriculado entre o sexto e o nono período, ou equivalente, do curso de recta, o qual, ao ser permitido, deverá atuar em fardo horária semanal de 20 horas, distribuídas em quatro horas diárias no vez da tarde, com bolsa mensal no valor de R$ 800,00.

As inscrições, que tiveram início no dia 3 de maio de 2021, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 12 do mesmo mês, exclusivamente via internet, mediante envio de todos os documentos especificados no edital para o endereço eletrônico: [email protected].

No que diz reverência à classificação, serão realizadas duas etapas de caráter supressório e classificatório, compostas por estudo de currículo e redação. A redação, exigida na ocasião da matrícula, compreende um texto dissertativo argumentativo que deve ser apresentado no formato PDF, sem qualquer identificação nominal, somente com a indicação do CPF em sua segmento superior, deve sofrear até 1.000 palavras, em nascente Times New Roman, tamanho 12 e deve obrigatoriamente responder ao seguinte questionamento: “Por que você deseja estagiar na Defensoria Pública da União e porquê você acredita que esse estágio contribuirá para seus objetivos profissionais?”.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo é de seis meses, descrito a partir da homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por até seis meses, enquanto o estágio terá duração mínima de um semestre, com a possibilidade de ser prorrogado, no interesse das partes, até o limite de dois anos (duração máxima do estágio).

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -