Muito rapidinho: o que foi notícia neste domingo, 13 de maio

- Publicidade -

Boletim de domingo confirma mais 2.329 casos e 49 óbitos pela Covid-19 no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (13) mais 2.329 casos confirmados e 49 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.143.636 casos confirmados e 27.976 óbitos.

 

Brasil vê média diária de vítimas da covid-19 voltar a se aproximar de 2 milénio

A média diária de mortes causadas por covid-19 no Brasil voltou a se aproximar de 2 milénio neste domingo, 13. Dados reunidos pelo consórcio de veículos de prensa mostram que o número ficou em 1.997, o maior em 34 dias e uma subida de 8% em relação há 14 dias.

 

Aifu flagra sarau junina clandestina em Santa Felicidade e fecha sete estabelecimentos

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fechou sete pontos comerciais, apreendeu drogas e encaminhou cinco pessoas entre a noite de sábado (12) e a madrugada de domingo (13). As equipes fiscalizaram diversos estabelecimentos em diferentes bairros de Curitiba, Capital do estado, para dar cumprimento às medidas do decreto estadual de combate à propagação do coronavírus.

 

Athletico vence o Grêmio em Porto Feliz, lidera Brasileirão e quebra tabu de 38 anos

O Athletico derrotou o Grêmio por 1 a 0 neste domingo (13), em Porto Feliz, pelo Campeonato Brasílio de 2021. Com isso, não exclusivamente manteve-se na liderança da competição uma vez que quebrou um tabu que durava 38 anos. A partida era válida pela 3ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória paranaense foi de Matheus Babi.

 

Coritiba empata com o Botafogo no primeiro jogo da final da Despensa do Brasil Sub-20

O Coritiba empatou em 1 a 1 com o Botafogo nesse domingo (dia 13), no primeiro jogo da final da Despensa do Brasil Sub-20, no Couto Pereira. A decisão fica para o jogo de volta, que será no Rio de Janeiro, no próximo domingo (dia 20), com sítio e horário a serem definidos. O zagueiro Márcio Silva marcou para o Coxa no primeiro tempo, e Wendel para o Botafogo, na segunda lanço.

 

Sem muito esforço, Brasil faz 3 a 0 na Venezuela na lisura da Despensa América

Em situação normal o Brasil já seria predilecto contra a Venezuela no futebol, ainda mais em uma Despensa América disputada no País. Mas na partida principiante do torneio continental, a seleção encontrou um inimigo desentrosado e desfalcado posteriormente 13 casos de covid-19 que deixaram jogadores em isolamento na véspera da partida. A vitória do time comandado pelo técnico Tite por 3 a 0 foi justa, mas se apertasse poderia ter feito muito mais.

 

Mesmo com um jogador a mais, Paraná sofre para empatar em mansão e amplia jejum

O Paraná Clube empatou em 1 a 1 com o Figueirense, nesse domingo (dia 13) à tarde, Vila Capanema, pela 3ª rodada da Série C do Brasílio. Com o resultado, o time paranaense ficou em 9º (e penúltimo) lugar do Grupo B, com 1 ponto. A equipe catarinense está na 5ª colocação, com 4 pontos. A primeira período é disputada em vez e returno (18 rodadas). Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a próxima período. Os dois últimos de cada grupo são rebaixados.

 

Milhares fazem as provas do concurso da Polícia Militar do Paraná

Candidatos de vários estados do Brasil estiveram em Curitiba e outros 27 municípios do Paraná, neste domingo (13), para prestar o concurso da Polícia Militar do Paraná (PMPR), que oferta duas milénio vagas para policiais militares e 400 para bombeiros militares. Segundo o Núcleo de Concursos da Universidade Federalista do Paraná (UFPR), 155.701 candidatos se inscreveram para o concurso.

 

Novidade Prata do Iguaçu elege novo prefeito em votação suplementar

A cidade de Novidade Prata do Iguaçu (região Oeste) elegeu neste domingo (13) Serginho Faust novo prefeito do município. Odair Pez uma vez que vice, com 3.455 votos (51,09%). Também concorriam ao pleito a Coligação Novidade Prata Paridade e Progresso (Edilsom Grassi para prefeito e Tatinha para vice-prefeita) e pelo PSB Sandrão para prefeito e Flavia para vice-prefeita.

 

Parelha suspeito de furtos na Grande Curitiba é recluso e passa Dia dos Namorados na enxovia

Um parelha suspeito de furtos na Grande Curitiba foi recluso na noite de sexta-feira (11) e passou o Dia dos Namorados (sábado, 12) na enxovia. A Guarda Municipal de São José dos Pinhais foi acionada para se transladar até um supermercado na Rua Joinville onde um menor teria sido retido praticando latrocínio.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -