terça-feira, junho 15, 2021

Nome em placa pode virar lei | Sim e Não | A Sátira | Amazônia – Amazonas

- Publicidade -

O deputado Saullo Vianna (PTB) apresentou projeto de lei para que seja obrigatório constar, em placas de inaugurações ou reformas de obras públicas, o nome do parlamentar responsável das emendas que custearam as referidas construções. Pela proposta, as placas, devem trazer também a seguinte mensagem: “Esta obra contou com recursos oriundos de emenda parlamentar do Deputado…”, seguida pelo nome do parlamentar e a legislatura da qual participou.

Reconhecimento – Para Vianna, o nome do responsável da emenda na placa da obra visa  “reconhecer o trabalho desenvolvido pelos Deputados Estaduais que no treino do responsabilidade lítico de ser os portavozes dos interesses da população”.

Guarda – O deputado estadual Belarmino Lins (PP) lembrou que lei de autoria dele (5.472), sancionada oriente ano, permite a celebração de convênios entre o Estado, via PM, com prefeituras do interno para capacitação, formação e treinamento de Guardas Municipais.

Complemento – Belarmino opina que a guarda municipal, muito treinada, é de extrema preço para as ações de segurança no interno em parceria com a PM, impedindo atos de vandalismo porquê os que, no último final de semana.

Alerta – O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) fez indicação à Prefeitura de Manaus para que os guardas municipais façam a segurança de terminais de ônibus e feiras da cidade. A dele é aproveitar a chegada da mensagem do Executivo, que cria a Secretaria de Resguardo Social e substanciar a presença em locais de constates assaltos.

Comida – O Sesc Amazonas, por meio do Programa Mesa Brasil, entregará 1.818 cestas básicas e 1.500 kits de higiene para instituições de Manaus, Iranduba e Careiro. Ao todo, ão 23,6 toneladas de víveres, adquiridos com recurso do Rodeio Sesc de Corridas 2020 – lanço virtual.

Sinal amarelo –  O procurador  da República Rafael Rocha é um convidados do evento virtual de lançamento do Relatório Anual do Desmatamento no Brasil 2020, da Rede MapBiomas, hoje às 9h. Segundo Rocha, que já teve aproximação ao documento, os dados são alarmantes.

Floresta  –  A Eneva e a Embrapa assinaram concordância de cooperação para desenvolver projeto de reflorestamento por meio de sistemas agroflorestais.  A medida beneficiará famílias que vivem da cultivação em Silves e Itapiranga. E deve “replantar” superfície de 8 hectares.

Turismo – O Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, avança na elaboração do Projecto Estadual de Desenvolvimento do Turismo, em parceria com a Instalação Getúlio Vargas. Começou ontem a tempo do “Diagnóstico Participativo”, onde análises serão validadas por representantes das cidades.

Novos juízes – Rio de Janeiro, Piaui e Ceará são os estados de origem dos três novos juízes do Amazonas. A posse de Michael de Araújo, Nilo Marítimo Neto e  Eunilton Peixoto está marcada para o dia 28 deste mês. Eles foram aprovados no concurso de 2017 e nomeados ontem.

Desempenado – A Defensoria Pública do Amazonas realizou esta semana audiência pública para ouvir movimentos sociais sobre a minuta de um Projeto de Lei Ordinária que trata da suplente de vagas para minorias sociais em seus concursos.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -