segunda-feira, junho 14, 2021

novas datas das provas esta semana, diz dire…

- Publicidade -

A decisão acerca das novas datas dos concursos PC DF está cada vez mais próxima. O diretor-geral da Polícia Social do Província Federalista, mandatário Robson Cândido, anunciou que haverá uma reunião essa semana.

Pelo Instagram , o patrão da corporação fez uma publicação sobre a autorização para o concurso de mandatário da PC de Mato Grosso do Sul e deixou a seguinte mensagem:

Robson Cândido não deu mais detalhes ou confirmou uma data de quando serão reveladas as retomadas. Entretanto, espera-se que isso ocorra nos próximos dias ou o mais breve verosímil.

Vale lembrar, ainda, que essa não é a primeira vez que o mandatário e diretor fala sobre a retomada dos concursos ou dá indícios da proximidade.

No final de maio, ele informou que estava trabalhando para realizar. E, logo em seguida, anunciou que em breve seriam informadas notícias.

A reportagem da Folha Dirigida recebeu atualizações da própria corporação. A Polícia Social confirmou que a retomada deve sobrevir nos próximos dias, já que o diretor da Escola Superior está no aguardo de um posicionamento do diretor-geral da Polícia Social.

(Foto: Divulgação)
Concurso da PC DF tem previsão de retomada para esta semana
(Foto: Divulgação)

Legisperito estima provas da PC DF em julho. Veja!

As novas datas dos concursos PC DF ainda são um sigilo guardado a sete chaves. Nas redes sociais, a preferência dos candidatos é por provas em agosto e/ou setembro.

No entanto, na última semana começou a especular a possibilidade de provas ainda em julho.

A informação é do legista e perito, José Moura Neto. Ele trouxe notícias de fontes do elevado escalão da Secretaria de Economia do Província Federalista.

Segundo ele, as datas previstas para realização dos exames são os dois últimos finais de semana de julho, sendo:

  • 24 e 25 (sábado e domingo); e
  • 31 de julho e 1º de agosto (sábado e domingo). 

A expectativa é para que, novamente, o Cebraspe e a PC DF remarquem as provas de agente e escrivão para datas seguidas e no mesmo final de semana – uma vez que aconteceu em outras oportunidades.

Editais do concurso PC DF somam 2,1 milénio vagas

A Polícia Social do DF teve dois editais de concursos publicados, sendo eles para os cargos de agente e escrivão, ambos de nível superior. A oferta confirmada é de 2.100 vagas.

A maior demanda é para o agente, com 1.800 vagas, sendo 600 imediatas e as demais para cadastro, que poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade de dois anos, podendo chegar a quatro. Já o escrivão, soma 300 chances, sendo todas para provimento repentino. Todas as oportunidades são para graduados.

+ Concurso PC DF espeque: novo edital é autorizado e diretor comemora

Ou por outra, ambas as carreiras pedem 18 anos ou mais (não há idade máxima) e Carteira Vernáculo de Habilitação (CNH), na categoria “B” ou superior em plena validade.

É importante ressaltar que tanto o escrivão quanto agente proporcionam uma remuneração inicial que começa na terceira classe, com o escrivão de polícia ganhando R$8.698,78. Com as progressões, o policial passa pela segunda e primeira classe, até chegar na próprio, de quem valor pago será de R$13.751,51.

Concurso PC DF tem mais de 100 milénio inscritos para agente e escrivão

O concurso PC DF de agente tem mais de 105 milénio candidaturas. A Polícia Social do DF tem mais de 150 milénio pessoas concorrendo aos dois concursos, já que escrivão tem uma concorrência de mais de 52 milénio candidatos, já confirmada pelo Cebraspe.

  • Ampla concorrência  88.894
    ≈ Concorrência: 197,54 candidatos por vaga
     
  • Pessoas com deficiência  864
    ≈ Concorrência: 28,80 candidatos por vaga
     
  • Candidatos negros  15.528
    ≈ Concorrência: 129,40 candidatos por vaga

Ou por outra, em resposta à Justiça durante a recontro pela retomada do concurso, a secretária também confirmou que     mais de 70 milénio candidatos    , unindo os dois concursos, são de fora de Brasília.

  • 24.641 inscritos no função de escrivão; e
  • 47.518 inscritos no função de agente.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -