sexta-feira, maio 14, 2021

‘Novo concurso Emater RS é importante e decisivo’, diz presi…

- Publicidade -

O presidente da Emater do Rio Grande do Sul, Geraldo Sandri, apontou a urgência de novo concurso para a instituição. De concordância com ele, a publicação do edital é “importante e decisiva para a Extensão Rústico e Social do Estado”.

A brecha do concurso Emater RS foi apontada em reunião com a secretária estadual da Cultura , Pecuária e Desenvolvimento Rústico, Silvana Covatti, no dia 27 de abril. Na ocasião, foram apresentados os projetos da gestão 2019/2022 da instituição.

De concordância com o jornal Correio do Povo, a Emater deve encaminhar, nos próximos dias, um pedido para realização do concurso.

Geraldo Sandri pontuou que o provimento das vagas integra o compromisso da instituição com seus servidores em seguida o Projecto de Destituição Voluntário, que apresentou murado de 300 adesões.

Ele informou ainda que deve dar prioridade às contratações para assistência técnica rústico, para ocupação imediata, deixando as restantes para postos administrativos e formação de cadastro suplente.

Pedido para realização do concurso Emater RS deve ser enviado
nos próximos dias (Foto: Governo RS)

A Emater RS não tem mais concurso em validade. Ou seja, não dispõe de uma lista de aprovados para suprir a urgência por novos servidores. A instituição não revelou o número de vagas que será incluído no pedido para publicação do novo edital.

A última seleção para ingresso na Emater RS foi realizada em 2011. Na era, a oferta foi somente para formação de cadastro de suplente em cargos dos níveis fundamental, médio e superior. Os salários variaram de R$1.135 a R$2.831.

A secretária organizadora foi a Objetiva Concursos. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, de caráter supressivo e classificatório, sobre as disciplinas de Português, Informática, Desenvolvimento Rústico e Conhecimentos Específicos.

A Emater procura promover o Desenvolvimento Rústico Sustentável através da prestação de serviços de Assistência Técnica, Extensão Rústico e Social, Classificação e Certificação, em mercê da sociedade do Rio Grande do Sul.

Comece sua preparação para o novo concurso Emater RS

Com a possibilidade de um novo concurso, quem deseja ingressar na Emater do Rio Grande do Sul deve debutar a preparação. Isso porque a preparação antecipada aumenta as chances de aprovação no missão público.

Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, apostilas e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.

Conheça os cursos e comece já sua preparação!

Resumo concurso Emater RS

  • Órgão: Emater RS – Ascar
  • Cargos: a definir
  • Vagas: a definir
  • Secretária: não divulgada

Rio Grande do Sul tem outros concursos já autorizados

Além da Emater, o Rio de Grande do Sul já conta com concursos autorizados. De concordância com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), os editais serão publicados ainda em 2021.

Em janeiro, o governador Eduardo Leite autorizou a realização de concursos para os seguintes órgãos/institutos:

  • Secretaria da Saúde: 948 vagas;
  • Secretaria da Ensino: 1,5 milénio vagas;
  • Procuradoria-Universal do Estado (PGE RS): 19 vagas;
  • Instauração Orquestra Sinfônica de Porto Prazenteiro (Fospa): 16 vagas;
  • Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul (Ipe Prev): 72 vagas;
  • Instituto de Assistência dos Servidores RS (Ipe Saúde): 98 vagas;
  • Centrais de Provimento do Rio Grande do Sul (Ceasa): 10 vagas; e
  • Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (Spgg): 676 vagas.

Ao todo, são 3.429 vagas autorizadas em concursos públicos. Ou por outra, serão feitas 259 nomeações de aprovados em editais passados.

“A situação fiscal delicada do Rio Grande do Sul e a crise que enfrentamos neste momento exigem que essas decisões sejam avaliadas com siso de urgência, responsabilidade fiscal e planejamento de longo prazo”, ressaltou o governador.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -