quinta-feira, julho 29, 2021

Novo concurso Fospa é anunciado e Fundatec será a carteira

- Publicidade -

Os gaúchos já podem comemorar, pois um novo concurso Fospa está vindo por aí. A Instauração Orquestra Sinfônica de Porto Contente, inclusive, já definiu a carteira organizadora que comandará esta próxima seleção.

A instituição escolhida foi a Instauração Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec, que ficará responsável por publicar o edital, receber inscrições e utilizar as provas.

A página destinada ao próximo concurso Fospa já foi criada no site da carteira . Mas, o edital ainda não tem previsão.

Outrossim, a organizadora também não confirmou ainda os cargos que serão ofertados, o quantitativo, requisitos, salários e nem mesmo as possíveis datas. Tudo isso deverá ser anunciado em breve.

A Fundatec, em contato com a reportagem da Folha Dirigida, confirmou que o edital será publicado em breve.

Concurso da Fospa RS está confirmado e já tem carteira
(Foto: Marco Quintana)

Governo anuncia concurso Fospa para músicos

Embora a Fundatec ainda não tenha confirmado os cargos e vagas deste próximo concurso, já é verosímil prezar. Isso porque, em janeiro, o governo do Rio Grande do Sul anunciou 3.429 vagas para servidores públicos.

Desse totalidade, estavam incluídas 16 para novos músicos da OSPA, de negócio com a própria instauração .

Segundo a Fospa, o objetivo é poder racontar com um corpo artístico ainda mais potente nos próximos tempos. Na quadra da autorização, a companhia chegou a sinalizar que o concurso estava passando pelo planejamento fiscal do governo, sem data prévia de liberação do edital para o vistoria.

No entanto, agora com carteira definida deve lucrar passos largos, mais ágeis, rumo à publicação do edital.

“Essas nomeações são fundamentais para a perpetuidade do trabalho da OSPA. Assim, poderemos qualificar cada vez mais o nosso desempenho, e seguir levando a OSPA para todo o Rio Grande do Sul”, disse o maestro e diretor artístico da orquestra, Evandro Matté.

Último concurso Fospa aconteceu em 2014

Segundo informações da Instauração Orquestra Sinfônica de Porto Contente, o último concurso aconteceu em 2014. As nomeações aconteceram a partir de 2018

“Na ocasião, 27 entre mais de 550 músicos de todo o Brasil concretizaram o sonho de fazer secção de uma das orquestras mais antigas do País.”

Sobre a Fospa

A Instauração Orquestra Sinfônica de Porto Contente é um multíplice musical-educativo que, desde 1950, realiza um trabalho de divulgação da música orquestral e formação de plateias no Rio Grande do Sul. Vinculada à Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, mantém a orquestra, um coro sinfônico e uma escola de música.

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para estugar os seus estudos. Em nossa novidade plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis:

Por incumbência

Por curso

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -