segunda-feira, maio 17, 2021

novo cronograma PM PA e PC PA até 30/4

- Publicidade -

Em nota nas redes sociais, a Secretaria de Planejamento e Gestão do Pará (Seplad PA) afirmou que novo cronograma dos concursos públicos da PM PA e PC PA (concurso PA) deve ser divulgado em breve.

De negócio com publicação, “até o final desta semana”, serão divulgados os novos cronograma. “A equipe da Seplad, responsável pela realização dos concursos, está definindo as novas datas em conjunto com as bancas organizados dos certames”, disse nota.

Confira nota na íntegra:

Na semana anterior, o Procurador-Universal do Estado, Ricardo Nasser Safer, explicou que entendimento foi firmado entre a PGE, a Defensoria Pública e o Ministério Público.

Foi disposto que o retorno dos concursos públicos do estado (concurso PA) dependeria das bandeiras da regiões. “Desde que o Estado não esteja em bandeiras vermelhas ou pretas”, concursos da dimensão de Segurança podem ser realizadas.

De negócio com o último pronunciamento do governador do Pará, Helder Barbalho, a região metropolitana de Belém, nordeste e Marajó Oriental estão na bandeira laranja.

A Região do Insignificante Amazonas permanece na bandeira laranja, assim porquê as regiões do Xingu, Carajás, Araguaia e Marajó Ocidental permanecem na bandeira vermelha.

Quadro concurso PA: PM PA e PC PA

As provas da PC PA estavam previstas, inicialmente, para os dias 21 e 28 de março, mas foram suspensas depois decisão judicial do STF.

O edital do concurso PA para a Polícia Social foi publicado pela carteira organizadora AOCP, contendo 1.088 vagas distribuídas entre os cargos de investigador, escrivão e papiloscopista. O salários dos futuros servidores da corporação é de R$ 6.893,57.

Já o concurso PA para a Polícia Militar chegou a ter suas provas para o missão de solene e soldado feminino realizadas. Resta, porém, a emprego das provas para o missão de terreiro (soldado) masculino. O torneio também foi diferido por decisão do STF.

concurso concurso pf

Outros concursos públicos previstos para o Pará

Enquanto isso, a Secretaria de Planejamento (Seplad) segue com a escolha de carteira de concurso público para quatro órgãos.

Em mais recente movimentação, Seplad informou que atendeu decisão judicial e habilitou a empresa IBFC porquê candidata para organizar as seleções.

Em caráter complementar, a secretaria realizará a segunda tempo da concorrência, para preâmbulo da proposta técnica e da proposta de preço da suplicante no dia 7 de maio.

Já foram apresentados e aceitos a documentação da Cetap, Iades, Consuplan e Instituto AOCP. As bancas competem pela organização dos seguintes concursos públicos (concurso PA):

  • Auditoria Universal do Estado do Pará (AGE)
  • Junta Mercantil do Estado do Pará (JUCEPA)
  • Procuradoria Universal do Estado do Pará (PGE)
  • Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Pará (Seplad)

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais manipresto, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma novidade experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

concurso mp am e mais

Concurso PA concurso pc pa concurso pc pa 2021 Concurso pm pa concurso pm pa 2021 concursos pa edital pc pa edital pm pa

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -