novo edital foi autorizado para milénio vagas, segundo ex-ministro do Meio Envolvente

- Publicidade -

Em pronunciamento no dia da saída do ministério, o ex-ministro do Meio Envolvente, Ricardo Salles, anunciou que um novo concurso Ibama e ICMBio foram autorizados e publicação ocorrerá na próxima semana.

De convenção com ex-ministro, foram milénio vagas autorizadas ao todo pelo Ministério da Economia. Não houve mais informações se foi para efetivos ou temporários.

Na fala, ex-ministro apontava as medidas tomadas pelo governo federalista em resguardo do meio envolvente, sendo uma delas a realização de um novo concurso Ibama e um novo concurso Ibama.

“Foi autorizado pelo presidente e pelo Ministério da Economia, para que seja implementado na próxima semana, o concurso para exórdio de murado de milénio vagas para Ibama e ICMBio”, explicou. “Isso foi decorrente de um esforço de reequipar órgãos que recebemos com problemas graves com falta de pessoal”.

Confira fala na íntegra aquém:

Lembrando que falas foram dadas durante o oração de saída do missão do ministro. A equipe de jornalismo do Direção Concursos está apurando mais informações com os órgão à saudação da informação.

Recentemente, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se pronunciou sobre a influência da realização de um novo concurso Ibama. Em entrevista, Mourão reforçou o deficit de servidores na Amazônia e a urgência de repor o quadro de pessoal.

Em entrevista, Mourão declarou que o Brasil precisa tomar medidas reais para a tributo para a redução da mudança climática.

De convenção com vice-presidente, as medidas devem estar ligadas ao combate do desmatamento proibido. “Não posso ter na Amazônia só 40 agentes do Ibama. Tenho de ter 500. Tem de transfixar concurso e botar os agentes para trabalhar, estabelecidos em bases com navio, helicóptero, com capacidade de executar sua tarefa”, afirmou.

No dia 18 de maio, o jornal CNN noticiou que a autorização de novo concurso IBAMA e do Instituto Chico Mendes (ICMBio) seria divulgada nos próximos dias.

Segundo a notícia, a autorização seria destinada ao preenchimento de milénio vagas distribuídas entre os cargos de técnicos (nível médio) e analistas (nível superior) dos dois órgãos de fiscalização.

Entretanto, tal autorização não foi publicada e, em contrapartida, órgãos divulgaram uma série de editais para temporários.

Resumo concurso Ibama

  • situação: previsto
  • cargos: analistas e técnicos
  • escolaridade: níveis médio e superior
  • salários: até R$ 9 milénio
  • Edital 2012 (Técnico Administrativo)
  • Edital 2013 (Exegeta Ambiental)
  • Edital 2013 (Exegeta Administrativo)

Assinatura Ilimitada

Quer prometer centenas de cursos para os principais concursos públicos do país? Basta comprar a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos, em parceria com o QC, para ter aproximação ao PDF 2.0: a plataforma que vem mudando a sua forma de estudar. Confira:

concursos publicos

concurso ibama concurso ibama 2021 edital ibama edital ibama 2021 ibama ibama 2021

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -