quinta-feira, agosto 5, 2021

Novo Processo Seletivo com salário mensal de R$ 1,5 milénio é ingénuo pela Seap

- Publicidade -

Seleção procura formar cadastro suplente ao profissional de ensino médio completo ou com curso profissionalizante para atuação na unidade prisional da cidade de Rosário

Com o objetivo de formar novo cadastro suplente, a Secretaria de Estado de Gestão Penitenciária do Maranhão (Seap – MA) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação temporária de profissional de ensino médio completo (velho segundo proporção) ou com curso profissionalizante para atuação na unidade prisional da cidade de Rosário.

A presente seleção procura formar cadastro suplente ao incumbência de facilitar de segurança penitenciário (masculino), o qual, ao ser permitido, deverá trenar atividades em jornada de trabalho semanal de 40 horas, podendo ser cumprida em graduação de plantão, com remuneração mensal no valor de R$ 1.500,00 formado pelo subvenção da categoria, já acrescido das vantagens pecuniárias permanentes ou temporárias estabelecidas em lei.

Dentre as atribuições relacionadas ao trabalho, são listadas: facilitar o agente penitenciário a realizar a guarda e vigilância interna da unidade prisional, apoiando na ordem, segurança e disciplina; receber e incluir o recluso nas regras e normas da unidade prisional; observar as condições de segurança estrutural e disciplinares dos presos em suas atividades individuais e coletivas com a finalidade de detectar problemas e situações anormais; controlar a ingressão e saída de pessoas, veículos e volumes, conforme normas específicas da unidade; efetuar a conferência periódica dos presos de pacto com as normas da unidade, muito uma vez que outras atividades correlatas.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 21 de julho de 2021 até às 23h59 do dia 7 de agosto desse mesmo ano, observado o horário lugar, exclusivamente pela internet, no site da Seap – MA. No momento da contratação, o candidato deverá doar um livro paradidático novo ou usado (obras literárias, narrativas, trova, textos clássicos, dentre outros), do qual objetivo é contribuir para a geração de bibliotecas nas Unidades Prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão.

A avaliação dos participantes inscritos consistirá em duas fases, ambas de caráter supressivo e classificatório, compostas por estudo curricular e Teste de Capacidade Física (TAF). Em caso de empate, será dada preferência ao candidato que obteve maior pontuação no quesito experiência profissional em atividade prisional. Por último, o critério de desempate será o profissional com maior idade, considerando-se ano, mês e dia de promanação.

O presente Processo Seletivo terá validade de 12 meses e poderá ser prorrogado, a critério da gestão, por igual período. É importante evidenciar ainda que o contrato temporário será válido por seis meses, contados da data da assinatura, com a possibilidade de ser prorrogado até o limite ordenado do cláusula 4º, caput, da Lei Estadual nº 10.678/2017, sempre no interesse da Gestão Pública.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -