Novo Regime de Recuperação Fiscal pode impactar concursos; veja quais

- Publicidade -

O governo federalista assinou o texto do novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF), publicado na última terça-feira (20/4) em edição extra do quotidiano solene da união.

Decreto 10.681 regulamenta a Lei Complementar nº 159, que visa socorrer os estados de Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que estão com dívidas com a União.

Até o momento, unicamente o estado do Rio de Janeiro solicitou adesão ao Novo Regime de Recuperação Fiscal, o que deve impactar na realização dos concursos públicos previstos e anunciados para o estado.

Isso porque um dos vetos presidenciais à  Lei Complementar nº 178/2021 , que trouxe alterações para o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), foi sobre a rombo de seleções para reposição de vacâncias de cargos efetivos ou vitalícios.

Pela lei, serão permitidas unicamente as admissões de pessoal para cargos de chefia, direção e assessoramento, desde que não acarretem aumento de despesa. Além da contratação de temporários.

O Ministério da Economia deverá confirmar a adesão do estado no prazo de dez dias, porque o Rio de Janeiro já estava no RRF em 31 de agosto de 2020.

Para estados que não estão no RRF original, a estudo do pedido pela Secretaria do Tesouro Vernáculo deverá ocorrer em 30 dias.

Concursos que podem ser impactos pelo novo Regime de Recuperação Fiscal

Veja os concursos que estão previstos e anunciados pelo governo do estado do Rio de Janeiro e que dependem do orçamento do estado para ser realizados:

Concurso PC RJ: o edital, que sairia em 2020, acabou ficando para 2021. A autorização solene para o concurso foi publicada e o órgão confirmou que o edital deverá ofertar 73 vagas imediatas com a previsão de 864 convocações. Confira mais.

Concurso PME RJ: a mesa FGV foi escolhida uma vez que organizadora para a seleção que deve trazer vagas de nível superior em Recta. O edital pode ser divulgado a qualquer momento. Confira mais.

Concurso ISS RJ: a percentagem ainda continua os trabalhos. No momento, o concurso encontra-se em escolha de mesa e fontes internas informaram que o concurso deve ocorrer em 2021. Saiba tudo cá.

TCM RJ: organização do concurso foi suspensa devido a pandemia do coronavírus. Torneio pode transpor somente em 2021. Mais informações cá.

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais destro, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma novidade experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

concurso mp am e mais

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos também podem ser acompanhadas no instagram do Direção News. Basta clicar cá e seguir nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

concurso rio de janeiro concursos 2021 concursos rio de janeiro editais 2021 novo regime de recuperacao fiscal regime de recuperacao fiscal

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -