quarta-feira, maio 5, 2021

orçamento pesa, órgão recua e monta “operação de guerra” por provas 23/5

- Publicidade -

Depois receber a informação de que a Polícia Federalista (concurso PF) estaria tratando o dilação “uma vez que perceptível”, o cenário tomou outros contornos nas última horas.

Em contato com a FENAPEF (Federação Vernáculo dos Policiais Federais), mesma natividade que afirmou sobre o cenário de provável dilação, o jornalismo do Direção Concursos recebeu a informação que o órgão resolveu montar uma “operação de guerra” contra liminares e tentar manter o calendário que prevê provas em 23 de maio.

Ainda não há conhecimento sobre ação judicial que visa o dilação do concurso. Uma recente, impetrada na Bahia, teve seu pedido indeferido. A PRF, por sua vez, teve suas provas suspensas pela SJDF. A decisão ainda é passível de recurso.

“É o seguinte: a PF vai manter o calendário. Resolveram hoje. É igual eu brinquei cá com a turma: vai ser montada uma operação de guerra para manter o calendário, mas a PF está decidida a manter o calendário do concurso PF”, afirmou.

Perguntado sobre o que mudou de ontem para hoje, o membro da subida cúpula da PF explica: “A de ontem era uma expectativa ruim sobre as liminares. Havia uma manante para não enfrentar as liminares, mas hoje o cenário é outro. O cenário é de manutenção e montagem de uma estrutura para responder liminares. Está nessa risca hoje a PF. Decidiu que vai manter, pelo menos pela gestão. Mas a PF faz secção do governo, pode ser que venha preceito da Saúde ou um pouco dissemelhante, mas não é o que está posto hoje”, explica Luis Boudens.

Ele ainda lembra que a questão orçamentária de contratação pesa para que a entidade deseje a realização das provas e a realização do gasto. “O temor de muitas liminares de ontem virou fortalecimento para manter o calendário e providências de segurança para os candidatos”.

Concurso PF: quadro

Com isso, as provas seguem agendadas para o dia 23 de maio. Já é provável ter uma teoria do número de candidatos realizarão a prova, visto que o blog do Direção teve chegada ao número de inscritos do concurso PF por cidade.

Os inscritos irão concorrer aos cargos de Agente, Solicitador, Escrivão e Papiloscopista. Ao todo, 1.500 vagas serão colocadas em disputa e outros 500 excedentes devem ser chamados em 2022. Todos os cargos são para nível superior.

Está estudando para a PF e quer permanecer por dentro de tudo sobre o concurso? Criamos um grupo no Telegram com todas as dicas e orientações pós-edital! Clique cá e participe.

Resumo Polícia Federalista

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o ducto Direção News e se inscreva: clique cá e confira!

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos também podem ser acompanhadas no instagram do Direção News. Basta clicar cá e seguir nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

concurso mp am e mais

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais desembaraçado, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma novidade experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -