terça-feira, abril 20, 2021

órgão contou com mais 69 vacâncias até abril de 2021

- Publicidade -

A Receita Federalista contou mais 69 vacâncias até o mês de abril de 2021, sendo incluídos as aposentadorias, exonerações e falecimentos. Novo concurso Receita Federal é aguardado com bastante impaciência pelos concurseiros.

De convénio com os dados, das 69 vacâncias registradas até leste mês, 45 foram de Auditores Fiscais e 24 de Analistas Tributários. A maior quantidade está concentrada nas aposentadorias, que tiveram um número de 56 desligamentos.

O restante da quantidade foi dividida entre falecimentos e exonerações, sendo 8 falecimentos registrados e 5 exonerações. A repartição exata por cargos e por motivo se deu da seguinte forma:

AUDITOR FISCAL

  • Aposentadorias: 38
  • Falecimentos: 5
  • Exoneração: 2

ANALISTA TRIBUTÁRIO

  • Aposentadorias: 18
  • Falecimentos: 3
  • Exoneração: 3

Em despacho presente no processo de um novo concurso Receita Federalista, é descrito que a Secretaria de Pessoal do Ministério da Economia já reconheceu a urgência de um novo concurso público para repor vacâncias do órgão.

No despacho, assinado pelo Coordenador-Universal de Desenvolvimento e Movimentação de Pessoal, apresenta as considerações da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal sobre o pedido de concurso público.

“Em analise preparatório, aquela Secretaria entendeu que a Receita Federalista do Brasil dispõe de quantitativo de vacâncias suficientes para reposição por meio de concurso público”, diz documento.

Concurso Receita Federalista: órgão pretende lançar editais anuais

O subsecretário do órgão, José Barroso, afirmou que pretende publicar novos editais anualmente. A informação foi compartilhada durante reunião realizada com servidores do órgão no último dia 17 de março (quarta-feira).

No entanto, o representante não levantou o número das vagas e o curso da solicitação que prevê a autorização do novo edital.

As últimas informações do concurso Receita Federalista indicam que um novo pedido de seleção foi feito, para o provimento de 2.050 vagas, o que foi confirmado pela Secretaria de Gestão de Desempenho do órgão.

Dessas vagas, a maior segmento ficou para o função de comentador tributário (1.500). O função de auditor, por sua vez, teve reservadas 550 vagas ao totalidade. Até logo, o pedido de novo torneio estava sendo estimado pelo Ministério da Economia.

Em entrevista exclusiva ao jornalismo do Direção Concursos, no início deste mês de fevereiro (2021), o vice-presidente do Sindicato dos Auditores-fiscais de Receita Federalista (Sindifisco), Ayrton Bastos, falou sobre o provável edital.

“O Sindifisco, assim uma vez que a gestão da Receita, tem se mobilizado para a realização de novos concursos. Essa também é uma demanda interna, muitos servidores aprovados no último edital estão sobrecarregados e ainda lotados em regiões de fronteira”, disse em um dos trechos.

Há de se registrar que a Receita Federalista tem, hoje, por volta de oito milénio servidores na ativas, o que é muito pouco perto do déficit de mais de 22 milénio vagas no órgão.

O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a espaço fiscal. Clique cá e participe!

Resumo

  • Situação: solicitado
  • Remuneração inicial: Comentador Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
  • Carteira: não definida
  • Escolaridade: Ensino Superior
  • Missão: auditor fiscal federalista
  • Link do último edital

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais jeitoso, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma novidade experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

concurso mp am e mais

concurso receita federalista concurso receita federalista 2021 concurso rfb concurso rfb 2021 edital receita federalista edital receita federalista 2021 edital rfb edital rfb 2021

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -