terça-feira, maio 11, 2021

órgão faz solicitação ao Ministério da Economia

- Publicidade -

Novas seleções de concursos para a Dependência Vernáculo de Mineração (ANM) foram solicitadas ao Ministério da Economia, para preenchimento de 190 vagas no quadro de pessoal do órgão. A informação foi confirmada nesta semana pela autonomia.

Conforme informações apuradas pelo Estratégia, o primeiro pedido feito abrange um totalidade de 150 vagas para a curso de especialistas em Recursos Minerais, em diferentes áreas. Já a segunda solicitação feita é para a função de segurança de barragens, com 40 vagas efetivas.

Agora, cabe ao Ministério da Economia subscrever ou não as novas solicitações feitas pelo órgão. Vale frisar que de conformidade com o novo texto assinado pelo ministro da economia, Paulo Guedes, para pedir concursos, os órgão públicos deverão passar a apresentar um estudo do impacto a longo prazo das despesas de pessoal (de modo a fortalecer a capacidade institucional e preservar o estabilidade fiscal no estado).

Portanto, alguns critérios para que as seleções ANM sejam aprovadas devem ser seguidos. Somente depois as análises necessárias é que a Dependência poderá dar início aos trâmites e, posteriormente, anunciar os seus novos editais. Importante lembrar que já existe um concurso para temporários vigente, com provas marcadas para o mês de maio.

Concurso franco para temporários

edital ANM oferta oportunidades temporárias para candidatos de nível superior no missão de Técnico em Segurança de Barragens de Mineração. Lembrando que os cargos exigem formação de nível superior e oferece salários de R$ 8.300,00.

Para ingressar no missão, o candidato deverá ter diploma em uma das áreas a seguir listadas: Geologia, Engenharia Geológica, Engenharia (de Minas, Social, Ambiental ou Florestal), além de experiência profissional superior a cinco anos ou de título de mestrado ou doutorado em uma dessas áreas.

Todos os candidatos aprovados no concurso ANM poderão ser lotados em cinco estados: Minas Gerais, Pará, Mato Grosso, São Paulo ou Região Federalista. Para saber todos os detalhes sobre as seleções ANM, muito uma vez que o edital divulgado recentemente, basta acessar o link inferior! Preparamos um item restrito e muito mais completo para você.

Saiba mais: Concurso ANM

Quer estudar para as seleções ANM?

Assinatura Concursos

Assinatura 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 milénio vagas

Concursos 2021

mais de 50 milénio vagas

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -