quinta-feira, maio 6, 2021

órgão soma 214 cargos vagos e pode ter novo…

- Publicidade -

Será que um novo edital de tribunal pode estar vindo por aí? O concurso TRT BA teve o seu quadro de cargos vagos atualizados e pode estar preparando a publicação de um novo edital.

O órgão soma, agora, 214 cargos vagos sendo estes para diversas carreiras de técnico e comentador judiciários.

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região, com abrangência no Estado da Bahia, inclusive deu indícios de que pode possuir um noco concurso TRT BA em 2021.

Isso porque na noite da última quarta-feira, 14, o tribunal baiano criou uma espaço em seu site denominada “concurso 2021”. No entanto, rapidamente saiu do ar, podendo ter sido erro ou entrado antes do tempo.

A Folha Dirigida tentou contato, mas até o fechamento deste material o TRT BA ainda não se pronunciou a saudação da previsão de novo concurso.

Concurso TRT BA: confira a relação das 214 vacâncias

A reportagem da Folha Dirigida separou a relação de todas as vacâncias disponíveis no tribunal da Bahia. O destaque fica por conta do técnico da espaço administrativa.

No entanto, outras espaço também são contempladas, incluindo o comentador judiciário. Quer saber a distribuição completa? Confira!

Técnico Judiciário – 151 cargos vagos

  • Téncico Judiciário – administrativa (122 vagas)
  • Técnico Judiciário – segurança (27 vagas)
  • Técnico Judiciário – tecnologia da informação (duas vagas)

Técnico Judiciário –  63 cargos vagos

  • Crítico Judiciário – administrativa (21 vagas)
  • Crítico Judiciário – contabilidade (uma vaga)
  • Crítico Judiciário – arquivologia (uma vaga)
  • Crítico Judiciário – judiciária (16 vagas)
  • Crítico Judiciário – solene de justiça avaliados federalista (24 vagas)

Vale ressaltar que, das 122 vagas abertas para o técnico da espaço administrativa, oito estão reservadas em cumprimento a decisões liminares em mandado de segurança.

Concurso do TRT Bahia tem quadro de cargos vagos atualizados
(Foto: Divulgação)

O tribunal precisa de aval do Recomendação Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para nomear novos servidores. Em 2019, depois ser procurada pela nossa reportagem, a Diretoria de Gestão de Pessoas do tribunal informou, por meio da assessoria de prensa do órgão, informou que qualquer procedimento a saudação de novo concurso depende de aval do CSJT.

“Não temos previsão de concurso, pois o CSJT, por meio de ofício, já informou que não há previsão de autorização para provimento de cargos vagos”, informou o departamento de gestão de pessoas.

Último concurso TRT BA ocorreu há oito anos

Sem concurso há oito anos, o TRT BA tem visto o seu número de incumbência vagos aumentar. E, para mudar esse quadro, somente uma novidade seleção – que ainda não tem previsão concreta para ser publicada.

O último edital TRT BA foi publicado em 2013 para preenchimento de vagas nas carreiras de técnico e comentador judiciários – que expirou em 30 de abril de 2018. Já o concurso para oficiais de Justiça expirou, segundo o TRT5, em 2019.

A seleção foi organizada e realizada pela Instalação Carlos Chagas (FCC). Os concorentes foram submetidos a uma prova objetiva de 60 questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Regime Jurídico dos Servidores Públicos da União, Processo Administrativo, Regimento Interno do TRT 5 e Conhecimentos Específicos.

Também foi aplicada uma prova discursiva que consistiu em uma redação. O concurso teve 72 milénio inscritos e todas a etapas foram realizadas em Salvador.

Na ocasião, foram ofertadas exclusivamente 13 vagas, mas as nomeações realizadas ao longo dos últimos anos chegaram a quase 200. Do totalidade, oito eram para o incumbência de técnico judiciário, que exigia nível médio, e outras cinco eram para a função de comentador judiciário nas áreas administrativa, judiciária e solene de justiça.

No cadastro de suplente, tinha oportunidades para as áreas de Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Contabilidade, Enfermagem, Engenharia, Estatística, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação.

Osa ganhos vão de R$7.592,53 a R$15.164,03, de entendimento coma  curso. Os tribunais têm grande histórico de invocar bastante através do cadastro de suplente.

Estude para o concurso com a Folha Cursos

Ei, porvir servidor, você já conhece a Folha Cursos? Ela chegou para estugar os seus estudos e agora você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação.

Notícia boa que labareda, né? Portanto dá uma olhada!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por incumbência

Por curso

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos. 

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -