terça-feira, junho 15, 2021

PagTesouro agora aceita pagamentos via PicPay

- Publicidade -

O PagTesouro, plataforma do dedo de pagamento de serviços públicos federais, passou a oferecer o uso da carteira do dedo PicPay na opção de pagamentos via cartão de crédito, as informações são da Filial Brasil. Sendo assim, agora o cidadão tem uma opção suplementar para quitar taxas, contribuições e multas federais com muita facilidade, por meio do celular.

O PagTesouro é a plataforma responsável por substituir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e está em testes desde outubro de 2019. Desde março a plataforma permite pagamentos com o Mercado Pago, carteira do dedo disponível no site Mercado Livre. Deste modo, o pagamento via PicPay é mais uma compra para facilitar a vida dos usuários.

O PicPay é um aplicativo que funciona uma vez que uma carteira do dedo na qual permite a usuários fazer compras e pagamentos pelo celular com cartão de crédito ou valor de transferência. Demais, usuários também podem fazer recargas no celular, parcelamento de boletos e serviços e agora quitar taxas, contribuições e multas federais pelo aplicativo.

Quais instituições agora aceitam pagamento via PicPay pelo PagTesouro?

Desde novembro do ano pretérito, o PagTesouro já permitia pagamentos por meio do PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Medial (BC). A utensílio já aumentava a acessibilidade e velocidade de pagamentos para os usuários, e agora, com a opção de pagamentos via PicPay pelo cartão de crédito, é esperado que a acessibilidade aumente.

Entre os órgãos que aderiram ao pagamento via PicPay pelo PagTesouro, estão: o Instituto Pátrio de Propriedade Industrial (Inpi), o Instituto Brasílio de Geografia e Estatística (IBGE), a Secretaria de Pesca e Aquicultura, o Departamento da Polícia Rodoviária Federalista (DPRF), a Filial Pátrio de Aviação Social (Anac), a Filial Pátrio de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Filial Pátrio de Transportes Terrestres (ANTT) e o Comando do Tropa.

Ou por outra, nos últimos dois meses, sete órgãos aderiram à plataforma: Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Fundo do Serviço Militar, Comando da Aviação, Fundo do Tropa, Instituto Pátrio de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Instauração Alexandre Gusmão e Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

O que é o PagTesouro?

O PagTesouro é um componente de processamento de pagamentos digitais gerido pela Secretaria do Tesouro Pátrio (STN). Deste modo, o STN é o órgão vinculado ao Ministério da Economia e que tem uma vez que missão principal gerenciar as contas públicas de forma eficiente e transparente, e que agora contará com o PicPay uma vez que mais uma de suas ferramentas.

Demais, no contexto do processo de Gerenciamento das Receitas da União, o componente PagTesouro atua no cenário de recolhimento de receitas de Órgãos Públicos Federais, permitindo o pagamento em forma do dedo, por cartão de crédito, uma vez que é o caso do PicPay, assim uma vez que a sentimento do boleto de pagamento.

Desta maneira, o PagTesouro permite o pagamento, através de débito ou do cartão de crédito, por exemplo, via PicPay, de serviços uma vez que importação de produtos, certificação, registro de patentes, venda de ingressos, além das multas federais e inscrições de cursos e concursos. Assim, todo o procedimento é do dedo, com a transação sendo compensada imediatamente.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -