pasta quer carteira em maio e edital até jun…

- Publicidade -

Em recente entrevista, o secretário de Rancho do Estado de Roraima, Marcos Jorge de Lima, falou sobre os preparativos para o concurso Sefaz RR. No momento, o processo está em temporada de escolha da organizadora.

Segundo ele, existe um prazo para que a percentagem defina a carteira até a primeira quinzena de maio. Depois essa lanço, o contrato deverá ser medido pelos órgãos de controle. 

Ainda segundo Marcos Lima, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima (Seplan) já deu o aval orçamentário para a realização da seleção, o que indica que o concurso não terá proibitório.

Em relação ao edital, o documento estava previsto para transpor nos primeiros meses do ano. Mas, por conta da pandemia, “a Sefaz RR está aguardando a melhoria do quadro, sobretudo com relação à vacinação”.

Por conta disso, a pasta trabalha para publicar o edital ainda neste primeiro semestre, sendo assim, até junho. Com provas marcadas 60 dias em seguida a publicação do documento, os candidatos podem ser avaliados já em agosto.

Concurso Sefaz RR terá 30 vagas para auditores
(Foto: Secom RR)

O concurso Sefaz RR contará com 30 vagas para o missão de auditor-fiscal do tesouro estadual. A curso é destinada a profissionais com o nível superior completo em qualquer espaço.

Do totalidade de vagas, 20 serão para contratação imediata e as outras dez para a formação de um cadastro de suplente, que deverá ser usado ao longo do prazo de validade da seleção.

A previsão é que o concurso Sefaz RR seja concluído ainda oriente ano, com a convocação e nomeação dos aprovados. Os habilitados poderão ser lotados em Boa Vista ou em qualquer dos municípios onde a pasta tem postos de fiscalização.

Segundo o secretário, a seleção deve preencher uma vazio importante nos serviços prestados pela Sefaz, além de atender a uma reivindicação antiga do sindicato da categoria.

“Roraima tem um déficit macróbio de auditores fiscais, o que tem restringido o trabalho de fiscalização da Sefaz ao longo dos anos. O governador Antonio Denarium, sensível com essa situação, aprovou o concurso, que vem suprir essa carência de profissionais na Secretaria”, disse o secretário.

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Secretaria da Rancho do Estado de Roraima (Sefaz RR)
  • Cargos: auditor fiscal de tributos estaduais
  • Vagas: 30 (20 imediatas e dez em cadastro)
  • Requisito: nível superior em qualquer espaço
  • Remuneração: a definir
  • Previsão de edital: até junho 2021

Confira detalhes do último concurso Sefaz RR

O último concurso da Secretaria da Rancho do Estado de Roraima foi realizado em 2006. Na era, também foram oferecidas 30 vagas para a curso logo nomeada de fiscal de tributos (atual auditor-fiscal), com trouxa de trabalho de 40 horas semanais.

O salário era de R$5.484,09, com requisito de nível superior em Gestão, Recta, Economia ou Ciências Contábeis.

A seleção teve o Núcleo de Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional (Cetap) uma vez que organizador.

Prepare-se para concursos da espaço Fiscal com Folha Cursos

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Em 2006, o concurso foi dividido em duas etapas. A primeira delas foi uma prova de múltipla escolha e a segunda um curso de formação e treinamento.

No vistoria objetivo, os candidatos responderam a perguntas de:

  • Língua Portuguesa (dez questões);
  • Conhecimentos Gerais (25); e
  • Conhecimentos Específicos (25).

Para ser revalidado era preciso obter pontuação igual ou superior a 30 na prova objetiva e estar entre os 36 primeiros habilitados no vistoria.

A seleção ficou válida por dois anos, com possibilidade de prorrogação. Sem um novo edital há 15 anos, um novo concurso Sefaz RR é urgente para o funcionamento adequado da Secretaria da Rancho.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -