segunda-feira, junho 14, 2021

PC, PM e Bombeiros PE: Mais de milénio serão convocados

- Publicidade -

Boa notícia aos concurseiros da Superfície de Segurança de Pernambuco
! Na última sexta-feira (14), foi homologado um pedido para convocação de 1.085 aprovados para reforço nos quadros da Polícia Social, Polícia Militar, Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros Militar.

Concursos Pernambuco: aprovados serão convocados

Entre as forças de segurança do estado de Pernambuco, quatro terão convocações entre os aprovados em concursos, depois homologação do governador Paulo Câmara, sendo:

Aliás, o governador ainda confirmou que terão mais 840 profissionais convocados no próximo ano.

“Nossa intenção é iniciar os cursos de formação nos próximos 30 dias.  A  maioria  dos profissionais deve estar reforçando o Pacto pela Vida ainda em 2021. Ano que vem, serão convocados mais 840 profissionais”, afirmou Paulo Câmara.

Vale ressaltar que as informações já foram publicadas no Quotidiano Solene de Pernambuco
, informando que as organizadoras dos concursos estão autorizadas a publicar em seus sites os editais com os cronogramas de matrícula.

“Esse número se soma aos mais de seis milénio policiais nomeados desde o início da gestão do governador Paulo Câmara. Neste ano de 2021, são 1.085 servidores da espaço de Segurança que serão convocados para  realização  de  matrícula, apresentação  de documentos e início do processo de capacitação  nas nossas  academias”, enfatizou o secretário de Resguardo Social, Antônio de Pádua.

O Governo do Estado ainda afirmou que está preparando as academias, de consonância com os protocolos sanitários em vigor, para possibilitar que os cursos aconteçam. Isso devido à pandemia da Covid-19.

Aliás, serão formadas turmas menores para proteger a saúde dos alunos, professores e funcionários das academias. E haverá saneamento metódico dos ambientes enquanto o curso ocorrer.

Novo concurso PC PE em estudo

Mal fechar as convocações do último concurso que foi realizado em 2016, um novo concurso PC PE deve ser protocolado no Estado.

O concurso vem sendo aguardado desde 2020, quando uma reunião entre secretários de Pernambuco e o patrão da Polícia Social do Estado, Joselito Kehrle do Amaral, debateu diversos temas de interesse da categoria.

Aliás, a Polícia Social confirmou que estava realizando um estudo preparatório para viabilizar a novidade seleção, entretanto, o concurso ainda segue uma vez que previsto.

Em seguida a autorização, poderão ocorrer a formação da percentagem organizadora e contratação da secretária organizadora.

Ainda não se sabe qual será o número de vagas ofertado, mas, as carreiras contempladas serão de nível superior.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -