sexta-feira, maio 14, 2021

pedido de diferimento é guiado à justiça

- Publicidade -

O diferimento das provas objetivas do concurso PRF foi solicitado, no último dia 30 de abril, por meio de ação popular encaminhada ao Tribunal de Justiça.

De tratado com o documento, a realização das provas objetivas a data do dia 9 de maio fere a moralidade administrativa e lesa o patrimônio público.

A ação tem uma vez que base os dados de infecção por Covid-19 e afirma que tanto a publicação do edital, quanto a remarcação das provas objetivas, ocorreram no auge da pandemia no país.

“O indumento de o Diretor do órgão ter prorrogado a realização do concurso, para uma data futura ainda dentro da pandemia, não minimiza ou exclui sua conduta ilícito por obrigar os candidatos inscritos a se envolverem em um evento pelo país afora que promove a aglomeração de pessoas”.

Veja alguns dos trechos da ação que solicita o diferimento nas imagens aquém:

Concurso PRF pedido de diferimento
Concurso PRF pedido de adiamento
Concurso PRF pedido de diferimento
Concurso PRF pedido de adiamento
Concurso PRF pedido de diferimento

Até o momento, a Polícia Rodoviária Federalista, assim uma vez que a empresa Cebraspe, não se posicionaram a saudação da solicitação e a convocação dos fiscais e demais responsáveis pela emprego das provas segue o cronograma previsto.

Importante sobresair que diversos estados já se demonstraram favoráveis à realização da avaliação no próximo dia 9 de maio de 2021.

A exemplo disso, o governo do estado do Rio Grande do Setentrião e do Ceará já “afrouxaram” as regras que distanciamento e realização de eventos coletivos.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos entrou em contato com fontes que estarão trabalhando na coordenação da emprego das provas do concurso PRF e foi informada de que a realização do concurso segue confirmada.

Veja todos os detalhes do concurso PRF cá!

Resumo do concurso PRF

  • Mesa: Cebraspe
  • Vagas: 1.500 (+ 500 excedentes em 2022)
  • Cargos: Policial Rodoviário Federalista
  • Escolaridade: nível superior
  • Salários: iniciais de R$ 9.899,88
  • Inscrições: ENCERRADAS
  • Taxa de matrícula: R$ 180
  • Data da prova: 9 de maio
  • Link do edital

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais desembaraçado, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma novidade experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o meio Direção News e se inscreva: clique cá e confira!

Agora você também vai poder aproveitar o Instagram para permanecer ainda mais informado sobre todos os concursos voltados para a curso policial. Basta seguir o perfil do Direção Policial e ativar as notificações: clique cá e confira!

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -