segunda-feira, maio 17, 2021

PF faz operação para investigar suspeita de fraude em concurso público da UFMS | Mato Grosso do Sul

- Publicidade -

A Polícia Federalista (PF) faz na manhã desta sexta-feira (16) uma operação para investigar uma suposta fraude em concurso público da Universidade Federalista de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Na operação Aletheia foram cumpridos três mandados de procura e inquietação em Campo Grande, atendendo decisão da 5ª Vara Federalista da capital. Participaram 16 policiais.

Segundo a PF, na investigação foram descobertos elementos apontando a fraude em concurso público para técnico em instrução da UFMS. As provas foram aplicadas pela Fapec.

A Fapec diz que a operação da PF ocorreu a partir de denúncia feita pela própria instauração. A entidade aponta que diante de possíveis irregularidades no concurso, instaurou de súbito procedimento interno encaminhando toda documentação à Polícia Federalista. Esclarece ainda que tomou tais providências para manter a segurança, transparência e lisura de todos os certames realizados.

Já a UFMS, em nota, apontou que aguarda os desdobramentos da investigação na Fapec e está à disposição Polícia Federalista. Diz ainda que , caso seja comprovada fraude, fará apuração de toda e qualquer irregularidade.

O nome da operação, Aletheia, faz referência a uma frase grega que significa a procura da verdade.

Veja a íntegra das notas da Fapec e da UFMS:

A Instauração de Pedestal à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), informa que a Operação Aletheia, deflagrada pela Polícia Federalista nesta sexta-feira, 16 de abril de 2021, com o intuito de investigar provável fraude no Concurso Público para a curso de técnico-administrativo em Ensino/2019 da Universidade Federalista de Mato Grosso do Sul (UFMS), ocorreu a partir de denúncia feita pela própria Instauração.

A Fapec, diante de possíveis irregularidades no concurso, instaurou de súbito procedimento interno encaminhando toda documentação à Polícia Federalista. Esclarece ainda que tomou tais providências para manter a segurança, transparência e lisura de todos os certames realizados.

A Universidade Federalista de Mato Grosso do Sul (UFMS) aguarda os desdobramentos da investigação da Polícia Federalista (PF) na Instauração de Pedestal ao Ensino, à Pesquisa e à Cultura (Fapec) e está à disposição da PF. Caso seja comprovada fraude, fará apuração de toda e qualquer irregularidade.

Veja mais vídeos de Mato Grosso do Sul:

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -