terça-feira, junho 15, 2021

Polícia Social do Tocantins participa de reunião técnica sobre operação de proteção ao idoso em Brasília – Surgiu

- Publicidade -

A Delegada Universal da Polícia Social do Tocantins (PC-TO), Raimunda Bezerra de Sousa, está em Brasília-DF, desde segunda-feira, dia 7, onde participa de reuniões técnicas, promovidas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e também do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. O objetivo é alinhar tratativas para a deflagração da operação “Vetus”, que tem por finalidade, promover ações de proteção aos idosos.

Escolhida uma vez que delegada de polícia social representante de todos os estados da região setentrião do Brasil, Raimunda Bezerra se junta aos demais colegas, chefes de polícia das regiões Sul, Nordeste, Meio-oeste, Sudeste e também a delegada do Região Federalista, que representa o fórum da reunião. O grupo de trabalho ficará responsável por discutir, elaborar e estabelecer metas que nortearão as ações que serão tomadas no decurso da operação “Vetus”, que será realizada em todas as regiões do Brasil.

Foto: Divulgação/Polícia Social

Durante os encontros, que ocorrem no Meio Integrado de Comando e Controle do Ministério da Justiça, a Delegada Universal da PC-TO, juntamente com os demais delegados participantes do evento tiveram a oportunidade de debater sobre os seguintes temas: Legislação, Recursos Materiais e Logísticos, Capacitação e Boas Práticas.

Na ocasião, a representante do Tocantins apresentou as propostas, muito uma vez que o padrão das ações que estão sendo planejadas e que serão executadas durante a operação Vetus, na região setentrião do país. A delegada universal da PC-TO também trocou experiências com os demais chefes de polícia das outras regiões do Brasil e detalhou os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Polícia Social do Tocantins, para trazer mais segurança à população do estado.

Ao final do encontro, os participantes do grupo de trabalho produziram relatórios sobre as reuniões técnicas da percentagem, os quais subsidiarão os trabalhos futuros e serão enviados aos Ministros da Justiça e da Mulher. O grupo de trabalho também visitou as dependências do Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, onde a delegada Raimunda teve a oportunidade de se encontrar com a ministra Damares Alves.

Foto: Divulgação/Polícia Social

Para a delegada universal da PC-TO, o evento foi muito importante e proveitoso, uma vez que foram discutidas questões de grande relevância no tocante a proteção e garantia dos direitos dos idosos do Brasil. Raimunda Bezerra também se disse honrada em ter sido escolhida para simbolizar a Polícia Social de toda a região Setentrião do país.

“A participação em um evento de tanta magnitude e que reuniu chefes de polícia de todo o Brasil, para tratar de um tema tão importante uma vez que a proteção aos idosos, é motivo de muito orgulho, não somente para mim, mas também para toda a Polícia Social do Tocantins e também do setentrião do Brasil. Durante as reuniões foi verosímil formular ideias, alinhar tratativas e promover uma troca de experiências que trarão resultados concretos por ocasião da deflagração da operação Vetus”, ressaltou a Delegada Universal da PC-TO.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -