terça-feira, junho 15, 2021

porquê se preparar para a Discursiva

- Publicidade -

Foram publicados os editais de concurso público do Tribunal de Contas do Piauí (TCE PI), com seis vagas imediatas mais formação de cadastro suplente. As vagas se distribuem entre os cargos de Auditor de Controle Extrínseco – Engenharia (01 + CR) e Assistente de Governo (05 + CR).

A avaliação dos candidatos será realizada através de duas etapas, sendo elas uma Prova Objetiva e uma Discursiva, ambas de caráter supressivo e classificatório. Para o missão de Auditor, a Prova Escrita Discursiva será composta por duas questões discursivas. Será considerado validado o candidato que obtiver, no mínimo, 10 pontos do totalidade de 20 pontos da Prova Escrita Discursiva.

Para o missão de Assistente, a Prova Escrita Discursiva será composta por uma redação do gênero dissertativo argumentativo, com no mínimo 20 e no sumo 30 linhas de produção textual. Será considerado validado na Prova Escrita Discursiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 10, em uma graduação de 0 a 20 no totalidade.

Pensando em contribuir com os seus estudos, o time de professores do Estratégia Concursos organizou esse super evento focado na Prova Discursiva. Sabemos que os estudantes adotam algumas técnicas para enfrentarem essa lanço, porém, algumas funcionam, outras nem tanto.

O importante é ter em mente que as questões dissertativas exigem uma boa argumentação e escrita. Por isso, participe desta transmissão, que vai ao ar hoje, 08 de junho de 2021, a partir das 12h e confira as dicas infalíveis do professor Márcio Damasceno para você se preparar corretamente! É daqui a pouco.

Saiba mais: concurso TCE PI

Quer estudar para o concurso TCE PI?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Fique de olho em todos os concursos abertos e prepare-se para entrar na curso pública em 2021.

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Quer permanecer atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram inferior!

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -