terça-feira, junho 15, 2021

Prefeita afirma que nenhum concurso será realizado durante suspensão das atividades não essenciais em Palmas | Tocantins

- Publicidade -

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) afirmou na manhã desta quinta-feira (4) que nenhum concurso público poderá ser realizado em Palmas enquanto as atividades não essenciais estiverem suspensas na cidade. A medida vai afetar a seleção da Polícia Militar, que oferece milénio vagas e estava prevista para o próximo dia 14 de março.

O decreto que aumentou as restrições no município foi publicado nesta terça-feira (3) no Quotidiano Solene do Município. Segundo a prefeita, houve uma reunião com o comandante da Polícia Militar, coronel Silva Neto, e o concurso será posposto.

“Ficou definido que eles publicarão agora no Quotidiano Solene do estado a prorrogação do concurso. Ele não vai sobrevir agora […] para esse momento, pelo menos para os próximos dias, todos os concursos que estiverem organizados vão ter que se reprogramar. Dentro dessa data é impossível sobrevir qualquer concurso público”, disse a prefeita.

O G1 solicitou confirmação sobre o protraimento para a Polícia Militar e aguarda um posicionamento.

A enunciação da prefeita ocorreu durante uma coletiva para tratar sobre o decreto que suspendeu todos os eventos e atividades não essenciais a partir do próximo sábado (6). As medidas são para frear o aumento de casos de coronavírus na cidade e vão valer até 16 de março.

  • Confira as atividades que estarão permitidas e proibidas.

Conforme o último boletim epidemiológico do município, Palmas tem 28.864 casos confirmados de coronavírus e 272 mortes por Covid-19. O número corresponde a 9,42% da população da capital.

“O próximo passo seria um lockdown totalidade e é realmente o que a gente não quer caminhar. O poder ir e vir, ter aproximação aos serviços ainda é importante para esse momento, mas isso tudo só vai dar patente se todas as pessoas colaborarem e todos continuarem no seu papel para que a gente possa se organizar nos próximos dias”, disse a prefeita.

Durante a coletiva foram apresentados dados sobre o cenário epidemiológico da capital. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de incidência do coronavírus em Palmas atualmente é de 9.350 a cada 100 milénio habitantes e a obituário da doença está em 0,94 para cada 100 casos.

Outro oferecido apresentado pela secretaria foi a taxa de contágio que está na média de 1,83 em Palmas. O percentual chegou a 9 em março no ano pretérito. Em 2021, a maior taxa foi em fevereiro, quando o número chegou a 3,02.

Taxa de contágio quotidiano em Palmas — Foto: Reprodução/Prefeitura de Palmas

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -