Prefeito de CG anuncia concurso para a Ensino • Paraíba Online

- Publicidade -

O prefeito Bruno Cunha Lima realizou, na manhã desta quarta-feira, 23, a entrega de kits de merenda para famílias de crianças matriculadas nas creches municipais de Campo Grande.

A ação aconteceu na Creche Municipal Célia Márcia Cirne, no bairro de José Pinho. Na oportunidade, também, Bruno fez o proclamação de oito novas unidades de ensino no município (quatro escolas e quatro creches), além da organização de um concurso público na superfície de Ensino.

“Trata-se de um conjunto de ações que refletem nosso esforço e prioridade de governo”, sintetizou o prefeito.

Durante a solenidade na Zona Leste, prestigiada pelo vice-prefeito Lucas Ribeiro, pelo secretário de Ensino, Raymundo Asfora Neto, e outros auxiliares e autoridades, o prefeito explicou que, no caso dos kits de merenda escolar, trata-se de investimento inicial de quase R$ 1 milhão, com recursos próprios do município.

Pelo menos, 6.142 famílias de crianças matriculadas nas 42 creches da rede municipal serão beneficiadas com mais de 36 toneladas de víveres, mas ao longo de toda ação, mais de 35 milénio famílias serão atendidas.

De negócio com o prefeito campinense, um novo grupo de famílias de estudantes da rede municipal começa a ser contemplada nos próximos dias.

Foto: Codecom/CG

“São 36 milénio alunos que estão sendo atendidos, nesta tempo inicial somente do Ensino Infantil mas, a partir da próxima semana, também os alunos do Ensino Fundamental. E não conseguimos antes por burocracia, pois a vontade era ter feito três meses detrás”, destacou Bruno Cunha Lima. Mas, mesmo com toda a burocracia, conseguimos, e toda conquista merece ser comemorada. Assim porquê outras conquistas que virão, porquê as aulas que irão para a TV ensejo, para que o processo de ensino seja continuado”, disse.

Os kits de merenda são compostos por oito tipos de produtos: feijoeiro, arroz parbolizado, açúcar, sal, flocos de milho, macarrão, molho de tomate e proteína de soja. O cronograma de entregas foi iniciado nesta quarta-feira e segue diariamente uma sequência de unidades por núcleos, tendo porquê previsão de desfecho das entregas o dia 29 de junho.

O material é entregue aos gestores escolares, que devem fazer o planejamento de distribuição às famílias, observando as medidas de prevenção contra o coronavírus.

O secretário Asfora Neto destacou a preço de testificar a segurança nutrir das crianças e adolescentes da rede.

“Foi feito um esforço por secção da governo municipal para prometer esta ação. Ao contrário do que se pensa, os recursos do PNAE (Programa Pátrio de Sustento Escolar) vêm de forma suplementar, num valor muito pequeno em relação ao que está sendo feito agora, estão sendo guardados para em um verosímil retorno ser utilizado” explicou.

A gestora da creche Célia Márcia, Silvia Regina, destacou a preço de ter na unidade o início desta ação.

“É muito representativo que esta ação simbólica aconteça na nossa comunidade, que é uma comunidade participativa, presente e que necessita muito desse base e guarida, tanto da Prefeitura, quanto da Secretaria de Ensino – que nunca nos faltou”, afirmou.

Preâmbulo de unidades e concurso para a Ensino

O prefeito anunciou ainda as próximas ações importantes que serão realizadas através da Secretaria de Ensino (Seduc).

“Nos próximos dias, todas as nossas escolas e creches vão receber alguns equipamentos. Agora estamos caminhando para o processo de fornecimento de conectividade e é necessário equipamento, conectividade e condições para que os alunos tenham a melhor experiência de aprendizagem. Temos feito, também, esforços para ampliar a rede que nós temos. Cadastramos ontem no PAR (Projecto de Ações Articuladas) a construção da primeira creche da Zona Leste, que será uma creche tipo 2, para atender as famílias desta região. E já garantimos nestes seis primeiros meses, oito novos equipamentos para Campo Grande, quatro escolas e quatro creches, que já estão garantidas por meio das nossas idas à Brasília. E talvez até o termo do ano, a gente deva lançar edital de um concurso para professor, cuidador, pedagogo”, anunciou.

Prestigiaram também a solenidade os secretários Diogo Lyra (Gestão) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico). O deputado federalista Rafafá e os vereadores Marinaldo Cardoso (presidente da Câmara), Rostand Paraíba, Rubens Promanação, Alexandre do Sindicato e Luciano Breno também marcaram presença no ato solene.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -