Prefeitura de Guimarães-MA abre seleção para Agente Comunitário de Saúde

- Publicidade -

A Prefeitura de Guimarães, no estado do Maranhão, comunica ao público em universal que realizará um processo seletivo simplificado, para preencher 20 vagas e ainda formar um cadastro de suplente no incumbência de Agente Comunitário de Saúde, para atuação nas UBS de Bom Samaritano, Olavo Cardoso, Comunitário, Genipauba, Nossa Srª dos Remedios e Baiacu.

A função de Agente de Saúde exige ensino médio ou superior, ser brasiliano nato ou naturalizado, residir na superfície de atuação, no mínimo dois anos, ter disponibilidade de tempo integral para treinar suas atividades, ter orientação física e mental para o treino das atribuições do incumbência, estar em situação regular perante a Justiça Eleitoral, ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso de candidato do sexo masculino e ter idade mínima de 18 anos completos.

Serão contratados os candidatos aprovados, pelo prazo de doze meses, prorrogável por mais um ano, diante de a urgência de contratação por extraordinário interesse público.

Fica vedada a participação de candidatos pertencentes ao grupo de pessoas consideradas vulneráveis frente ao novo Coronavírus (COVID-19), conforme a seguinte lista:

  • Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;
  • Diabetes insulinodependente;
  • Insuficiência renal crônica;
  • Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), enfisema pulmonar, asma moderada ou grave, tuberculose ativa ou sequela pulmonar decorrente de tuberculose;
  • Doenças cardíacas graves, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial sistêmica severa;
  • Imuno deprimidos, salvo aqueles acometidos com doenças autoimunes sem uso de imunossupressores, conforme regulamentação a ser expedida pela SOST/SEDE;
  • Obesidade mórbida;
  • Cirrose ou insuficiência hepática;
  • Gestantes ou lactantes de crianças até um ano de idade.

Matrícula

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 14 e 16 de abril de 2021, das 07h30min às 12h, junto a Sala da percentagem do processo seletivo para a contratação, na Prefeitura Municipal de Guimarães, sito à Rua Dr. Urbano Santos, n° 214.

Provas

O processo seletivo simplificado será classificatório e desclassificatório e constará de avaliação dos documentos obrigatórios de experiência profissional, conforme estabelecido no quadro de pontuação de títulos e experiências profissional. O resultado final será divulgado pelo site www.guimarães.ma.gov.br no dia 28 de abril.

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, prorrogável uma vez, por igual período, a partir da homologação do resultado final do concurso.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -