Prefeitura de Messias Targino-RN abre vagas de Agente Comunitário de Saúde

- Publicidade -

A Prefeitura de Messias Targino, no estado do Rio Grande do Setentrião, torna público a lhaneza de um novo processo seletivo municipal para preencher seis vagas, sendo quatro vagas titulares e duas vagas para suplente no função de Agente Comunitário de Saúde para atuação no Conjunto Novidade Messias e secção de Zona Rústico: Junco de Cima.

A função exige escolaridade de ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e o candidato deve ainda residir na espaço da comunidade em que for atuar. O salário do função será de R$ 1.550,00, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

Letreiro

As inscrições podem ser feitas nos dias 19 e 20 de julho de 2021, das 08h às 12h na Secretaria de Gestão, na sede da Prefeitura Municipal de Messias Targino-RN. A taxa de matrícula custa R$ 30,00.

Provas

O processo seletivo terá prova objetiva com 25 questões, de caráter classificatório, sendo pontuado 0,25 para cada questão com resposta correta. As provas serão realizadas no dia 01 de agosto, das 08h às 12 horas, na Escola Municipal Professor Júlio Benedito, localizada na Rua Inácio Gabriel da Silva, 593 Basta do Bonito, Messias Targino-RN.

Haverá ainda estudo do currículo e experiência profissional numa segunda lanço de avaliação.

São atribuições do função

  • Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de comitiva de indivíduos e grupos sociais ou coletividade;
  • Trabalhar com adstrição de famílias em base geográfica definida, a microárea;
  • Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de convénio com o planejamento da equipe;
  • Cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados;
  • Orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis;
  • Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a saudação daquelas em situação de risco-acompanhar, por meio de visitante domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de convénio com as necessidades definidas pela equipe;
  • Executar com as atribuições atualmente definidas para os ACS em relação à prevenção e ao controle doenças em próprio da malária e da dengue.

Os contratos advindos do presente processo seletivo terão validade inicial de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez até por igual período.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -