sexta-feira, maio 14, 2021

Prefeitura de São Carlos – SP promove oportunidade para estagiários

- Publicidade -

O teor programático discriminado no edital é de língua portuguesa e matemática

A Prefeitura de São Carlos tornou público o edital do Processo Seletivo, nesta segunda-feira (19), no Quotidiano Solene dos Municípios, com objetivo de contratar estagiários em caráter temporário além de formar cadastro suplente.

O aluno permitido atuará em jornada de trabalho de 20 a 30 horas semanais e receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 557,44 a R$ 836,16.

Esta oportunidade é destinada aos alunos que estejam cursando licenciatura plena em pedagogia ou outras licenciaturas na dimensão da ensino ou curso de nível médio, na modalidade normal a partir do segundo ano, muito uma vez que ter idade mínima de 16 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e, estar capaz física e mentalmente para o treino das atribuições do função, dentre outros requisitos detalhados no edital.

Os pedidos de participações tiveram início no dia 15 de abril de 2021 e serão concluídos no dia 20 do mesmo mês, na Secretaria de Ensino do Município de São Carlos, localizada na avenida Santa Catarina, nº 672, Núcleo, São Carlos/SC, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.

A seleção dos inscritos é formada por prova objetiva de múltipla escolha de caráter classificatório, prevista para ocorrer no dia 23 de abril de 2021, no Auditório da Secretaria Municipal da Ensino, município de São Carlos.

O teor programático discriminado no edital é de língua portuguesa nos seguintes temas: versão textual, classes de palavras, ortografia, vícios de linguagem, uso dos porquês, tonicidade, acentuação gráfica, separação silábica, sujeito e predicado, frases, reza, e período, objeto direto e indireto, sinais de pontuação, plural e único, sinônimo e antônimo e polissemia. Outrossim, haverá ainda dez questões de matemática que abrange os temas de sistemas de equações, conjuntos numéricos, quatro operações, porcentagem, regra de três, progressão aritmética, geométrica, matemática financeira, relações métricas no triângulo e retângulo, determinantes, estudo combinatória e verosimilhança.

Validade

O Processo Seletivo tem validade de um ano, a racontar da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -