Prefeitura de Teresina – PI retifica edital de Processo Seletivo para docentes com 340 vagas disponíveis

- Publicidade -

Profissionais admitidos devem ministrar aulas no primeiro e segundo ciclos do ensino fundamental, em fardo horária de 40 horas semanais, com salário mensal de R$ 3,7 milénio

A Prefeitura de Teresina, capital do estado do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Ensino (Semec), torna público o edital retificado do novo Processo Seletivo Simplificado de nível superior que visa à contratação de professores substitutos.

Conforme o documento, ocorreram atualizações referentes aos requisitos para as oportunidades.

Esta seleção procura preencher 340 vagas no totalidade, muito uma vez que à formação de cadastro suplente, disponibilizadas entre os cargos de professor de ensino infantil – primeiro ciclo do ensino fundamental – 1º ao 5º ano (306) e professor segundo ciclo – 6º ao 9º ano – matemática (34), os quais, ao serem admitidos, deverão ministrar aulas em fardo horária semanal de 40 horas, com remuneração mensal no valor de R$ 3.782,26.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições a partir das 0h do dia 7 de junho de 2021 até às 23h59 do dia 11 do mesmo mês, via internet, no site da Semec de Teresina.

A avaliação dos participantes inscritos na seleção será constituída de prova de títulos (estudo curricular) e experiência profissional docente, de caráter supressivo e classificatório. A avaliação objetiva de pontuação e estudo documental está prevista para ocorrer no período de 17 a 28 de junho 2021.

Levante Processo Seletivo será válido por 12 meses a relatar da data de homologação dos resultados e poderá ser prorrogado por igual período. O contrato tem vigência de até 12 meses, a relatar da data da assinatura, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas na seleção, há chances reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos estabelecidos no edital.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -