sexta-feira, maio 14, 2021

Processo Seletivo da SEAP – MA tem vaga para a cidade de Santa Inês

- Publicidade -

A Secretaria de Estado de Gestão Penitenciária do Maranhão (SEAP – MA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro suplente destinada à contratação temporária de profissional ao missão de Profissional Penitenciário em Pedagogia.

Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que o candidato tenha curso superior em Pedagogia em Instituição Credenciada pelo MEC, comprovado por diploma ou enunciação/certificado de desenlace do curso escoltado do histórico escolar, não tenha antecedentes criminais e tenha orientação para o tirocínio das atribuições do missão.

Ao ser recebido pelo período de seis meses, com possibilidade de ser prorrogado, o profissional deve atuar na cidade de Santa Inês, em jornada de 30 horas semanais referente à remuneração mensal no valor de R$ 3.000,00.

Matrícula e seleção

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h do dia 10 de maio de 2021 até às 23h59 do dia 30 de maio de 2021, por meio do site da Seap.

Porquê forma de classificação, os candidatos serão submetidos à avaliação curricular, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

O candidato deverá apender no formato PDF a transcrição dos seguintes documentos: documento de identificação; CPF; comprovante de residência; título de sufragista e quitação da justiça eleitoral; carteira de dispensa ou certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino); comprovante de escolaridade e carteira do recomendação, conforme especificação do missão e os documentos que comprovem os itens pontuados na ficha de matrícula relativos à qualificação profissional. A transcrição do certificado de desenlace do curso superior deverá ser anexada frente e verso, caso esteja faltando alguma transcrição, o candidato será eliminado do processo seletivo. A enunciação de desenlace de curso deverá ser acompanhada de seu histórico escolar.

Validade

O processo seletivo terá validade de 12 meses, a relatar da data da publicação do resultado final, ambos com possibilidade de prorrogação.

Atribuições

O profissional quando contratado deve executar as seguintes atividades: planejar, escoltar, estimar a realização de atividades de ensino, capacitação profissional, programas de alfabetização e instrução dentro do envolvente prisional; elaborar a proposta pedagógica dos cursos realizados em estabelecimentos penais; orientar e indagar os trabalhos de oficinas de cursos, avaliando os processos de aprendizagem; orientar e encaminhar o pré-egresso às instituições próprias visando à reinserção social e prolongamento dos estudos ou profissionalização; asseverar o cumprimento dos dias letivos e horas de aulas, previsto em calendário, dentre outras.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -