Programa Jovem Candango recruta quase 2 milénio adolescentes no DF

- Publicidade -

O programa Jovem Candango já está recrutando adolescentes em todo o Região Federalista. As inscrições, que começaram na última nesta quinta-feira, ficarão disponíveis até o dia 15 de julho e há chances para estudantes de 14 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social.

Para concorrer, é preciso, ainda, estar cursando regularmente o ensino fundamental ou médio em escola da rede pública da região, ou instituição da rede privada de ensino na exigência de bolsista. Também será considerada a renda familiar e a pontuação social, isso significa que o candidato deve pertencer à família com renda per capita de meio salário mínimo ou renda familiar de até três salários mínimos. Uma vez que não será pago vale transporte intermunicipal, é fundamental morar no Região Federalista e estar inscrito no Cadastro Único (CAD).

A iniciativa, realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer do governo do DF, visa impulsionar a ingresso dos jovens no mercado de trabalho, dando a chance do primeiro serviço. Os selecionados assinarão um contrato de até 24 meses para trabalhar em uma das unidades da governo do governo sítio e terão a oportunidade de dividir sua jornada de trabalho, que varia de quatro a seis horas diárias, entre trabalho presencial e um curso preparatório online. A grande novidade desta edição é que os estudantes também terão aproximação a vagas exclusivas nos Centros Olímpicos de Brasília.

A seleção levará em conta a idade do candidato em relação à série escolar em que está cursando, assim uma vez que a renda familiar.

Você Pode Gostar Também:

Os contratados receberão remuneração de até 2/3 do salário mínimo, aproximadamente R$ 733, além de vale sustento no valor de R$ 200 e outros benefícios trabalhistas, uma vez que 13º salário, seguro de vida e vale-transporte.

Uma vez que se candidatar

Os interessados deverão acessar o site do programa Jovem Candango, disponível em https://jovemcandango.org.br/#inscricao, para efetivar a sua matrícula até 15 de julho. A lista com o nome dos estudantes selecionados será divulgada no dia 21 de julho, no site do programa.

 

Leia Também:

Está “bombando” na Internet:

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -