Programa Qualifica Mais recebe inscrições até dia 25 de abril

- Publicidade -

O programa Qualifica Mais, que propõe a qualificação profissional de jovens recebe inscrições para o processo seletivo até o próximo dia 25.

A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Peculiar de Produtividade, Serviço e Competitividade do Ministério da Economia e o Ministério da Ensino.

O Qualifica Mais visa formar mais de 6 milénio profissionais em três áreas de tecnologia da informação e notícia: programador web, programador de dispositivos móveis e programador de sistemas.

Aqueles que forem aprovados para os cursos terão 200 horas de lição no totalidade. O bacana desta capacitação é que além dos aprendizados, os alunos poderão se preparar para o mercado de trabalho.

Atualmente, 11 regiões metropolitanas participam do programa. São elas: Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Joinville (SC), Porto Jubiloso, Curitiba, São Paulo e Campinas (SP).

Vale lembrar que a primeira tempo de matrícula acabou no mês de março. Para preencher as vagas que sobraram o Governo decidiu reabrir o processo.

Cursos em plataforma virtual

De concórdia com a Secretaria de Ensino Profissional e Tecnológica do Ministério da Ensino, a escolha dos estudantes acontecerá por meio da plataforma EduLivre.

Trata-se de um envolvente virtual por onde os participantes recebem informações sobre locais de trabalho, assim porquê dos cursos disponíveis. Lá eles também podem resolver exercícios sobre o teor proposto.

Segundo transmitido solene, os candidatos que já começaram a trilha na plataforma, porém, não conseguiram concluir, precisam preencher novamente o formulário de matrícula. Logo depois, devem optar por dois cursos.

Os novos inscritos vão receber a informação de pré-matrícula por e-mail até o próximo dia 29. Já as aulas estão marcadas para encetar a partir de 24 de maio.

Quem desejar entrar em contato com os responsáveis pelo Qualifica Mais pode encaminhar dúvidas pelo seguinte e-mail: [email protected] Na página do programa na internet, a saber, você pode saber mais sobre a situação de cadastro, datas e outros dados sobre cursos.

Acesse cá a página solene do programa Qualifica Mais.

E logo, curtiu saber a oportunidade?

Não deixe de ler também – MEC: 30 milénio vagas em cursos abertas; veja porquê se inscrever

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -