segunda-feira, junho 14, 2021

Prova da OAB: 13,6 milénio pessoas fazem o fiscalização da ordem no domingo (13) no Paraná; veja orientações | Ensino

- Publicidade -

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza no domingo (13) o XXXII Examinação de Ordem Unificado. Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e prova prático-profissional. No Paraná, 13.638 pessoas farão o fiscalização, em nove cidades.

Confira, aquém, quantas pessoas farão a prova em cada município:

  • Curitiba: 5.350
  • Cascavel: 1.152
  • Foz do Iguaçu: 528
  • Guarapuava: 445
  • Londrina: 2.078
  • Maringá: 2.097
  • Pato Branco: 552
  • Ponta Grossa: 955
  • Umuarama: 481

A OAB recomenda que os candidatos confiram com antecedência o lugar de prova para evitar atrasos e outras dificuldades. Os locais estão disponíveis para consulta no site da carteira FGV.

A Coordenação Vernáculo do Examinação da Ordem Unificado e a Instauração Getúlio Vargas (FGV) determinaram a ingressão escalonada dos participantes para evitar aglomerações.

Grupo 1: examinandos com as iniciais do nome de A a G devem chegar às 11h30.

Grupo 2: será constituído por examinandos com iniciais do nome de H a N, de quem horário de ingressão será às 12h.

Grupo 3: será formado por examinandos com iniciais do nome de O a Z, com horário de ingressão às 12h30.

Conforme a OAB, ao ingressar no lugar de prova, o examinando deverá se encaminhar imediatamente para a a respectiva sala.

O Governo do Paraná publicou um novo decreto, nesta sexta-feira (11), que liberou, excepcionalmente, no domingo (13), a realização dos concursos públicos da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e da OAB.

Silabário de prevenção da Covid

A FGV e a OAB divulgaram uma silabário de prevenção da Covid-19 com orientações sobre o protocolo de segurança para todos os participantes.

Conforme a OAB, o protocolo segue as orientações das autoridades sanitárias, procura reduzir os riscos de disseminação do vírus e asseverar o bem-estar de examinandos e colaboradores na realização da prova.

Nas salas de emprego de prova, muito uma vez que nos banheiros e na dimensão da coordenação, serão disponibilizados álcool gel 70% e papel-toalha descartável.

Rotas e marcações no soalho serão feitas para estabelecer um distanciamento social seguro.

As salas serão organizadas com distanciamento sumo entre as carteiras e os devidos cuidados de ventilação.

Antes da ingressão dos examinandos e colaboradores, os ambientes serão higienizados. O mesmo procedimento será tomado ao término das atividades.

Os participantes devem usar máscara de proteção individual que cubra totalmente e simultaneamente boca e nariz.

Eles passarão, ao ingressar nos locais de prova, por aferição de temperatura. Os que tiverem febre supra de 37,8º não poderão realizar a prova.

Será permitida a ingressão com os próprios frascos de álcool em gel, em embalagem transparente, que não serão lacrados em envelope porta-objetos, a termo de que os examinandos possam higienizar as mãos a qualquer momento.

É recomendado levar chuva para o próprio consumo, também em embalagem transparente, para evitar a utilização de bebedouros ou de qualquer outro dispositivo de fornecimento coletivo.

  • Confira a íntegra da silabário

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -