Prova do concurso para agente penitenciário da Sejuc ocorre neste domingo (6) em RR | Roraima

- Publicidade -

A prova objetiva para o concurso público de agente penitenciário da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) ocorre neste domingo (6), em Boa Vista. Inscritos podem consultar o lugar de prova no site do Instituto AOCP, responsável pelo torneio.

CONFIRA AQUI O LOCAL DE PROVA

O concurso oferta 423 vagas – 329 para homens e 94 para mulheres. Para consultar o lugar de prova, o candidato deve informar o CPF, número de matrícula e o nome do função.

Ao todo, 21.713 pessoas se inscreveram no concurso, segundo o AOCP. São 51,33 concorrentes por vaga.

A prova objetiva terá 50 questões distribuídas em língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, informática e conhecimentos específicos. Cada questão da prova objetiva terá cinco alternativas, sendo exclusivamente uma opção correta.

Os candidatos serão distribuídos em 80 locais de prova (escolas, faculdades e universidade), para evitar aglomeração e respeitar o distanciamento social, uma vez que orientado pelas autoridades de Saúde, informou a organizadora do torneio.

Para a realização da prova serão adotadas medidas de prevenção à Covid-19 uma vez que:

  • Uso obrigatório de máscaras por todos os envolvidos;
  • Redução no número de candidatos por sala/lugar, favorecendo o distanciamento entre as mesas de cada pessoa;
  • Fornecimento de álcool gel e produtos para limpeza das mãos;
  • Termômetros;
  • Cartazes orientativos e demais ações pertinentes.

O concurso terá cinco fases: prova objetiva, teste de propensão física, avaliação psicológica, examinação toxicológico, investigação social e curso de formação profissional. O salário inicial é de R$ 4,4 milénio.

Conforme o edital, para o teste de propensão física serão classificados 1184 homens e 340 mulheres na ampla concorrência, e 132 e 36 das vagas para Pcd. Os servidores atuarão em unidades prisionais do estado.

Para concorrer a uma vaga é necessário ter concluído o ensino médio e possuir Carteira Pátrio de Habilitação de categoria mínima AB. O edital tem validade de dois anos a descrever da data de homologação do torneio.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -