Provas para 110 vagas temporárias do IBGE Tocantins ocorrem no domingo – Surgiu

- Publicidade -

No próximo domingo, 2, serão aplicadas em todo país as provas do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de Agentes de Pesquisas e Mapeamento (APM) e Supervisores de Coleta e Qualidade, que vão trabalhar nas pesquisas de rotina do Instituto Brasílico de Geografia e Estatística (IBGE). A Unidade Estadual no Tocantins oferta 99 vagas para APM e 11 para Supervisor de Coleta e Qualidade. Os inscritos podem consultar o lugar de prova no site do Cebraspe, secretária organizadora do concurso (https://cebraspe.org.br/concursos/). Essa seleção não está relacionada com o Recenseamento Demográfico.

Os candidatos à função de supervisor de coleta e qualidade farão prova com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Moral no Serviço Público, Noções de Informática, Noções de Gestão e Situações Gerenciais e de Geografia. A prova será aplicada no vez da manhã, de 8h às 12h, horário de Brasília.

Foto: Divulgação

Já os inscritos para a função de APM farão prova com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Moral no Serviço Público e Geografia. A prova será aplicada no vez da tarde, de 14h às 18h, horário de Brasília.

No dia da prova, o candidato deve levar caneta esferográfica preta de material transparente, documento original com foto e comprovante de letreiro. A seleção seguirá protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, uma vez que o uso obrigatório de máscara, de tecido ou cirúrgica, cobrindo nariz e boca. Os candidatos deverão manter o distanciamento social. Haverá álcool gel para limpeza das mãos, mas se recomenda, também, que o candidato ligeiro seu próprio frasco de álcool em gel (que não poderá ser compartilhado com outras pessoas) e chuva. O candidato que se recusar a obedecer às normas sanitárias será excluído do processo seletivo.

O gabarito preparatório das provas será divulgado a partir das 19 horas do dia 3 de maio, no site do Cebraspe. O resultado final está previsto para 31 de maio.

Recenseamento

Esses processos seletivos para as pesquisas de rotina do IBGE não estão relacionados com o Recenseamento Demográfico, que teve sua operação inviabilizada em 2021 por falta de orçamento. Com relação ao processo seletivo para Recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) o IBGE se pronunciará logo que for provável.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -